Pão de Linhaça e Chia






Hoje, aqui em casa, foi dia de fazer pão! E pão delícia! Este pão é muito bom, as crianças adoram e...sua receita SEMPRE dá certo. Já fiz em outras versões, como AQUI,  AQUI e AQUI. e e todas ficaram muito boas! Hoje, resolvi publicá-lo porque me dei conta de que não o tinha feito ainda!!!! Como não???? Esqueci!!! Então, para quem quiser um pão extremamente saudável (para ser completo, só faltou ser integral!), tá aqui!
Para saber mais sobre a LINHAÇA, clique AQUI. E para saber mais sobre as propriedades nutricionais da CHIA, clique AQUI.

Você vai precisar de:

30 gr. (2 tabletes) de fermento para pão em temperatura ambiente
1 xíc. (chá) de leite morno
1 xíc. (chá) de água morna
1 xíc. (chá) de óleo (um pouquinho menos)
1 col. de sopa de manteiga em temperatura ambiente

2 col. de sopa de açúcar
1 col. de sopa de sal
3 ovos
1 xíc. de chá de farinha de linhaça dourada
1/2 xíc. de chá de sementes de chia
1 kg de farinha de trigo +/- (até dar o ponto)


Faça assim:

Em uma tigela, esfarele e misture o fermento no leite morno até desmanchar. Adicione os demais ingredientes nesta mesma tigela, exceto a farinha.

Passe para uma "bacia", e coloque farinha mexendo sempre até ficar em ponto de amassar com as mãos. Lave bem as mãos e amasse, misturando bem tudo. Faça uma bola dentro da bacia e tape, colocando no forno FRIO para crescer por uma hora mais ou menos. Retire, e amasse sobre uma superfície plana, colocando mais farinha conforme for necessário. Modele os pães, e deixe crescer por mais 30 min. dentro do forno. Ligue o mesmo, a 180°C e coloque os pães para assar até que fiquem bem douradinhos - no meu forno deu 30 minutos.

Por hoje é isso, amigos!
Um beijo...e um queijo!