segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pão Salgado







Há tempos eu não aparecia por aqui...mas, fala sério: há mais de 1 mês estas crianças estão em casa de férias! Quando elas voltarem às aulas, quem tira férias sou eu!!! E o que eu faço enquanto eles estão na escola? Tenho tempo para postar no blog, ir no cabeleireiro, na feira livre ( eu amo orgânicos!), no mercado "decentemente" - sim, porque com as crianças, a gente tem que entrar, pegar estritamente o necessário e correr dali! Ai da gente se passar no corredor das porcarias...tanto por eles, como POR NÓS!!! E vale FAZER NADA também! Eu decididamente ODEIO esta gripe suína...se fosse verão, a gente levava as crianças para a piscina, ao parquinho...sei lá...mas no inverno, com um clima melequento destes? Vamos fazer o quê??? Haja energia para gastar! Bem, como o frio e a chuva não nos deixam mais, hoje resolvi "meter a mão na massa" literalmente...e coloquei a minha filhota para "ajudar" a mamãe... esta é uma receita de pão que eu faço desde o dia em que abri meus presentes de casamento...veio no livrinho da batedeira Walitta - aliás, tudo o que tem lá dá certo!Aos pouquinhos vou postando! então aqui vai a receita do ...

PÃO SALGADO - ( OU "ORGULHO DI MAMÃE!") - Wallitta

Você vai precisar de:
30 gr. (2 tabletes) de fermento para pão em temperatura ambiente
1 xíc. (chá) de leite morno
1 xíc. (chá) de água morna
1 xíc. (chá) de óleo (um pouquinho menos)
1 col. de sopa de manteiga (coloquei margarina) em temperatura ambiente
2 col. de sopa de açúcar
1 col. de sopa de sal
3 ovos
1 kg de farinha de trigo +/-

Faça assim:

Em uma tigela, esfarele e misture o fermento no leite morno até desmanchar. Adicione os demais ingredientes nesta mesma tigela, exceto a farinha.
Passe para uma "bacia", e coloque farinha mexendo sempre até ficar em ponto de amassar com as mãos. Lave bem as mãos e amasse, misturando bem tudo. Faça uma bola dentro da bacia e tape, colocando no forno FRIO para crescer por uma hora mais ou menos. Retire, e amasse sobre uma superfície plana, colocando mais farinha conforme for necessário. Modele os pães, e deixe crescer por mais 1 hora dentro do forno. Ligue o mesmo, a 180°C e coloque os pães para assar até que fiquem bem douradinhos - no meu forno deu 30 minutos. Ai...com uma manteiguinha por cima do pão quente, ou uma geleia...nossa! Delicie-se!

Delicie-se!
Um beijo...e um queijo!

7 comentários :

  1. Oi cumadi,
    Que coisa mais rica essa princesa...
    e pelo visto prendada, hein =) amei...de avental e tudo!
    E que belo pão!
    Um bejim prá vc e prá sua princesinha...

    ResponderExcluir
  2. Coisinha mais LINDAAAAAAA!!!Esta guria vai ser chef!!!Bjkassss e PARABENS BEBELLA!!!

    ResponderExcluir
  3. Coisinha mais LINDAAAAAAA!!!Esta guria vai ser chef!!!Bjkassss e PARABENS BEBELLA!!!

    ResponderExcluir
  4. AMEIIIIIIIIIIIIIIII!!BEBELLA o teu paozinho ta LINDO!!Parabens BEBELLISSIMA!!!Bjkassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Aninha que delícia de pão e vamos combinar, com uma assistente linda como é sua filhinha esse pão ficou com sabor especialíssimo!!!!
    Uma verdadeira Lady, qto charme!!!!
    É amiga eles tem uma energia que a muito já nos falta,né? bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  6. Achei a receita do pão! Mas, mesmo que não achasse achei tantos outros integrais lindões que agora estou num dilema danado para escolher qual farei primeiro rsrs...
    Ana!!! Seus pães estão ma-ra-vi-lho-sos!!! Tô apaixonada! Quero todos... Hummm...
    Beijos e ovu levando a receita comigo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintya, linda! Pra ti elas estarão sempre aqui!!!! Divirta-se! Lá eu não estou dando mais receita pq resolvi "trabalhar" e vender ;) !!!! Beijão, querida! Me mostra depois!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...