Pão Integral com Aveia





 Amasse...amasse e amasse!

 Aqui os pães foram moldados e colocados para crescer pela 2ª vez.

Já estão prontos para assar!

Assadinho!!!

Oi, amores! Hoje à tarde fiquei em casa...coisa rara...e daí pensei: crianças na escola, eu em casa, tenho um tempo livre...bom para fazer....um pão! Bah...pão é tudo de bom, não é? Pão caseiro, cheiro delicious pela casa toda, pão quentinho...manteiguinha em cima derretendo...nossa! Lá fui eu para a cozinha...e como está um dia quentinho ele cresceu que foi uma beleza! 
E então? Queres fazer este pãozinho delicious? A receita está num outro post que eu fiz com o título " PÃO SALGADO". Desta vez, coloquei a metade de farinha de trigo branca, e na outra metade, coloquei 1 xícara de aveia em flocos finos e o "resto da metade" de farinha de trigo integral. Deu muito certo e o pão ficou delicioso! Pena que não dá para fotografar o cheiro!!!



Você vai precisar de:

30 gr. (2 tabletes) de fermento para pão em temperatura ambiente
1 xíc. (chá) de leite morno
1 xíc. (chá) de água morna
1 xíc. (chá) de óleo (um pouquinho menos)

1 col. de sopa de manteiga (coloquei margarina) em temperatura ambiente
2 col. de sopa de açúcar
1 col. de sopa de sal
3 ovos

1 kg de farinha de trigo +/- (nesta versão, coloquei a metade de farinha de trigo branca, e da outra metade, coloquei 1 xícara de aveia em flocos finos e o resto de farinha de trigo integral)


Faça assim:

Em uma tigela, esfarele e misture o fermento no leite morno até desmanchar. adicione os demais ingredientes nesta mesma tigela, exceto a farinha. Passe para uma "bacia", e coloque farinha mexendo sempre até ficar em ponto de amassar com as mãos - nesta hora, adicione a farinha integral e a aveia, também. Lave bem as mãos e amasse, misturando bem tudo. Faça uma bola dentro da bacia e tape, colocando no forno FRIO para crescer por uma hora mais ou menos. Retire, e amasse mais uns 5 minutos sobre uma superfície plana, colocando mais farinha conforme for necessário. Modele os pães, e deixe crescer por mais 30 minutos dentro do forno. Ligue o mesmo, a 180°C  e coloque os pães para assar até que fiquem bem douradinhos...no meu forno deu 30 minutos!

PS1: Este é o pão que eu faço sempre!
PS2: Dificilmente dá errado!
PS3: Está com vontade...faz! É delicious - fazer e comer!

Então...até amigos!
Um beijo...e um queijo!