Aperitivo Crocante de Grão de Bico e Especiarias e...Happy New Year!!!





Hoje venho rapidamente aqui para deixar com vocês, uma sugestão de aperitivo saudável e deliciosa. 
Grão de bico é cheio de benefícios, além de uma poderosa fonte de proteína. Como diz a 
 Amábile, "para começar, ele é carinhosamente apelidado de grão da felicidade, sabe porque? Porque ele ajuda na produção de serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem estar e alegria, ele ainda é rico em vitaminas do complexo B e sua composição rica em fibras diminui a absorção de glicemia e colesterol, auxiliando no tratamento da diabetes e também ajuda no funcionamento do intestino.
Ele também é um alimento versátil pois com ele podemos fazer sopas, pastas, petiscos, para substituir o feijão (só pra variar) ou fazer saladas deliciosas! 

Vim também desejar "A TODOS UM FELIZ 2016...QUE CONSIGAM "DESCOISAR AS COISAS QUE ESTÃO COISADAS" PARA QUE O ANO VINDOURO SEJA FELIZ, LEVE, SAUDÁVEL E CHEIO DE COISAS BOAS!!!!! SÃO MEUS VOTOS DE CORAÇÃO À TODOS!"





A receita? Ah, sim...

Você vai precisar de:

2 xic de grão de bico (deixada de molho 24 horas - já expliquei AQUI sobre os fitatos encontrados nos grãos. que são anti nutrientes e impedem o organismo de absorver tudo o que os grãos têm para nos oferecer!!!)
1 col de chá de páprica doce
1col de chá de açafrão
1/2 col. de chá de cominho (opcional)
1 col de chá de sal marinho
1 col de chá de óleo de gergelim
1 col de chá de azeite de oliva (OU no lugar óleo de gergelim, coloque apenas 1 col de sopa de azeite de oliva)

Faça Assim: 

Cozinhe o grão de bico em água até ficar al dente. Escorra a água. Retire a pele de cada grão (opcional). Num bowl, misture todos os temperos e óleos junto com o grão de bico e leve ao forno alto (200ºC)  por 35 minutos mexendo de 5 em 5 minutos para não queimar de nenhum lado. Prove e se ainda não estiver crocante, abaixe o fogo e deixe até ficar mais crocante! 

Depois que estiver pronto retire da forma e coloque para esfriar em cima de uma forma com guardanapo, assim ele não vai suar e vai ficar bem sequinho! 
*Receita do blog Tofuncional

Por hoje é isso, amigos! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!
Feliz Ano Novo!