Sérum Rejuvenescedor Facial Vegano - DIY





Desde que tomei ciência e consciência do movimento Zero Waste e do Minimalismo, tenho feito meus produtos de higiene e skincare em casa. Faço sabonetes a cold process, desodorante, sérum, manteigas hidratantes...artesanalmente. Há uns dias já, estou usando este sérum antes de dormir, e estou gostando bastante. "Made by me, made with love, handmade AND homemade"! 

Autocuidado e autoamor são alguns conceitos nos quais estou "trabalhando" em mim ultimamente! E praticando belezaterapia...melhora a pele enquanto eu durmo...bom para preguiçosas (ou práticas) como eu!!! Rápido e fácil de fazer. 

Este sérum contém:

- Óleo de jojoba (que é ótimo para a nossa pele pois além de ser parecido com a nossa oleosidade natural, é o mais bem absorvido pela pele - inclusive a oleosa. Umectante, antibacteriano, emoliente, anti inflamatório, acelera a regeneração cutânea em casos de acne, ferimentos, marcas de cicatriz e queimaduras e também em peles irritadas causadas por lâminas de barbear.


- Azeite de Oliva Extra virgem - funciona como anti rugas, hidratante e suavizante de peles secas, é purificador, calmante, melhorava elasticidade da pele.


- Óleo essencial de lavanda e melaleuca, que formam uma sinergia calmante (ótima para antes de ir dormir), anti séptica, cicatrizante (espinhas), regeneradora celular.


Te deixo de PRESENTE a receita:


Usei:
15 ml de azeite de oliva extra virgem
15 ml de óleo de jojoba
1/4 de col. de cha de óleos essenciais de melaleuca e lavanda JUNTOS, meio a meio.

Coloque em um recipiente com conta gotas ESCURO (para não oxidar. Coloquei num claro só para te mostrar como fica. Na segunda foto tem o frasco escuro para o qual ele foi transferido) e sacuda bem. Pronto.
Aplique umas 3 gotinhas à noite. Pela manhã lave o rosto e não esqueça de passar um filtro solar. Senão não adianta nada passar o sérum. .

IMPORTANTE: Pesquise os óleos e veja quais os melhores para o teu tipo de pele. Quanto aos OE, recomenda-se não usar mais de 2% do volume total do produto. Sempre cuidando suas propriedades e potencialidades de toxidade. Não use OEs cítricos, pq mancham a pele.