Bruschettas Veganas

 


Olha para isso! "Ma che bella bruschetta, Dio Santo!!!" Não dá água na boca? Pega uma dessas, serve uma taça de vinho e senta na área externa com teu amor! Aprecia o pôr do sol enquanto degusta! Ah...hoje eu estou romântica...vai ver, é a inspiração toscana acima, na foto deliciosa! 


Para 6 bruschettas

Prepare tudo:


Corte 3 pães franceses ("velhos", ou seja, do dia anterior, pois ficam mais firmes para esta preparação) ao meio (pode ser qualquer pão...inclusive seria melhor com pão caseiro...e melhor ainda, com pão caseiro de fermentação natural) e regue-os com azeite de oliva extra virgem - a parte de dentro do pãozinho.
Pique 3 tomates com casca mesmo e sem as sementes
Corte em cubinhos o tofu
Descasque 1 dente de alho grande
Deixe o vidro do orégano aberto e à mão

Coloque aquecer uma frigideira. Distribua os pães nela com a parte que tem o azeite virada para baixo. Aperte com uma espátula para ficar mais fino e deixe-os dar uma "torradinha" a gosto. Vire para forrar o outro lado também. Retire e coloque mais pão. Faça assim com todas as fatias. Enquanto isso, passe o dente de alho pelas fatias ainda quentes que foram retiradas da frigideira (apenas do lado que foi passado o azeite). Distribua em cada fatia o tomate picado, o tofu, o orégano e regue com um fio de azeite. Faça assim com todas as fatias.


Nhac!