O Melhor Molho o Mundo - sim...este é o nome dele! Porque simplesmente É!!!







O melhor molho do mundo! Esse é o seu nome! Quem eu ensino, ama...e com razão...é de comer de joelhos! Nunca mais fiz outro tipo de molho vermelho depois que descobri que assar os legumes realça seus sabores, deixando-o espetacular, além de não ficar aguado...ele gruda na massa! Muito bom! Apenas faz!


Para 250 Gr. De massa

Distribua numa forma untada com azeite, 6 tomates italianos cortados em quatro partes (ou qualquer outro de tamanho médio), 1 cebola média cortada em pedaços, 2 dentes grandes de alho (sem o miolo, que é aquela parte indigesta, responsável por fazer a gente ficar arrotando alho), 1 cenoura cortada em pedaços (ela tira a acidez do tomate, por ser doce) espalhe por cima sal, pimenta do reino, 1 col de sopa de orégano (sim...bastante...faz toda a diferença...vai por mim!), Regue com azeite de oliva. Leve ao forno a 200°c por 35 min. Enquanto isso, coloque a água da massa para ferver.

Retire os tomates do forno, e leve ao liquidificador. Bata APENAS para dar uma "detonada", usando a função pulsar. Se não tiver, vá de liga-desliga mesmo. 

Pronto. Despeje sobre a massa e seja feliz!


*Pode variar e adaptar o molho a teu gosto. Faça a experiência! Já coloquei 1 alho poró fatiado por cima de tudo; já coloquei pimentões alaranjados ou vermelho (que são docinhos) no lugar da cenoura; já coloquei abobrinha cortada em pedaços...enfim...são muitas as opções!