Comida de Verdade é o Nosso Alimento e Nosso Remédio


Comida de verdade é aquela que nutre e nos afasta das doenças! Temos que oferecer os melhores suprimentos possíveis para o nosso corpo! O ideal é optarmos por alimentos in natura, orgânicos, coloridos e vivos. O alimento é o nosso remédio diário - e vale ressaltar que a natureza nos oferece tudo o que precisamos para vivermos de forma saudável! 
Se não dá para adquirir orgânicos (por falta de dinheiro, por falta de acesso, por falta de oferta do alimento na tua região...) compre em feiras livres, direto do produtor. Sempre mais saudável pois geralmente, os produtos vendidos são aqueles que eles plantam. De época. Produtos da época estão com menos agrotóxicos e com todas as potencialidades afloradas, cheios de VIDA  (justamente porque É A EPOCA DELES!) 

Evite lugares de grande oferta de alimentos como hipermercados e supermercados,  que vendem produtos os quais não sabemos a procedência e por isso, requerem transporte de longa distância e conservação ideal, além de estarem fora da época, cheios de agrotóxicos para se conservarem. Quer exemplos disso? 

- Melancia. Fruta de verão, cheia de água e sais minerais para nos hidratar.
- Côco: mesmo exemplo da melancia (assim como uva, melão, manga...)
- Laranja: fruta cítrica de inverno, cheia de vitamina C para nos proteger das doenças da estacão (assim como limão, tangerina, bergamota, fruta do conde...)

A natureza é perfeita, não? Nos oferece EXATAMENTE aquilo de que precisamos em cada época do ano! Então, para quê nós, aqui do sul, vamos comprar melancia, que não é de época, que não precisamos e que vem de longe custando assim, mais caro, inclusive?