Espaghete de Abobrinha com Molho Vermelho e Feijão Branco







O Veggetti, comprei AQUI - entregam em casa, chega direitinho!

Este, eu comprei só para fazer esta postagem e mostrar para você como ele é. Encontramos em bazares. E é bem baratinho...R$ 6,20! Mas ó...não sei se presta, tá?


Trago hoje uma jantinha leve e saudável. Muito fácil de fazer, ainda vai perfumar a casa de um jeito tal, que a gente não se aguenta de vontade de comer! 

Para duas porções.

Você vai precisar de:

2 tomates maduros cortados em gomos
3 dentes de alho
2 abobrinhas médias e firmes
Orégano q.b
Sal q.b
Azeite de oliva q.b - usei a variedade Arbequina, da Oliveiras do Seival.
Pimenta do reino q.b
Feijão branco cozido (e não temperado) - se você não tem em casa, compre já pronto (use esta sugestão COMO QUEBRA GALHO...mas não sempre, ok?! Evite produtos industrializados!)


Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Em uma forma untada, disponha os tomates, o alho em metades. Distribua por cima o orégano a gosto (sugiro usar bastante...tipo um punhado). Salpique sal. Regue tudo com azeite de oliva extra virgem. Tape com uma folha de papel alumínio bem fechada e leve assar por 25-30 minutos. 

Enquanto isso, fatie a abobrinha beeeemmm fininha ou use o espiralizador de legumes (Veggetti) ou outro que corte a abobrinha fatiada - ou a boa e velha faca mesmo!!! (Deixo aqui as fotos-sugestões). Reserve.
Quando faltarem 10 minutos para o final do tempo, Coloque água para ferver com sal (para cozinhar as abobrinhas), aqueça o feijão que vai usar, temperando a gosto. Só coloquei sal e pimenta. Reserve.

Retire os tomates do forno. Coloque no liquidificador e use a função pulsar até que fique um "molho-detonado" e não homogêneo. Corrija o tempero. Reserve.
Leve a abobrinha para cozinhar por 3 minutos apenas. Escorra-a com uma peneira ou um escorredor de massa.
Monte os pratos: Abobrinha/molho de tomates/feijão branco. Se quiser, coloque pimenta do reino moída na hora, e por cima de tudo, um fio de azeite.
Bon Appètit!

Por hoje é isso! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!