Sopa de Feijão com Legumes Delícia!



Olha só...a filhota raspou o prato!!!

Antes de mais nada, eu quero TE desejar um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!! Como? Ué...tu tens uma criança bem aí... dentro de ti!!!!!! Esqueceste??? Pois eu estou aqui para te lembrar!!!! Olha dentro de ti...aquela criança que ri de alguma sapequice que os filhos fazem, que faz uma graça com alguém, que ri, que chora...ela está aí...podes crer! A minha eu tenho certeza que está! 

 A minha criança-filha não é muito de legumes...só na sopa! Então eu procuro fazer sempre uma diferente, variando os ingredientes para não dar só um tipo de nutriente, garantindo assim para ela um bom aporte de diferentes fontes de vitaminas, proteínas, minerais e gorduras boas.

Hoje eu fiz uma sopa deliciosa a qual eu não ia publicar no blog! Porém, ao colocar a foto no facebook, me pediram a receita! Então, aqui está ela. Note que eu não usei nenhum tipo de carne, porque ela já tem a proteína vegetal do feijão. Também não coloquei NENHUM TIPO DE GORDURA, pois eu uso o azeite de oliva extra virgem na finalização do prato! Assim, se mantém as suas propriedades que se perderiam se eu fosse levá-lo à alta temperatura! Vamos à receita?

Você vai precisar de:

1 Inhame médio descascado e cortado em pedaços (usei no lugar da batata - se não tiver Inhame, use-a!)
1/2 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 alho poró pequeno cortado em fatias
1 cenoura grande ou duas pequeninas cortada em rodelas
1 punhado de espinafre cortado em tiras
2 tomates pequenos picados grosseiramente
4 flores grandes de couve flor picadas grosseiramente
700 gr. de feijão preto cozido e não temperado (e seu caldo)
Sal q.b
Azeite de oliva
Massinha de sopa (usei a de letrinhas)

Na panela de pressão coloque os legumes. Coloque água até a metade dos legumes, tampe e leve cozer 15 minutos a partir do momento em que a panela começar a chiar. Enquanto isso, coloque o feijão no liquidificador e bata até ficar um creme. Reserve.
Quando o tempo de cozimento estiver terminado, desligue e abra a panela. Vire o feijão dentro. Adicione mais água (o tanto quanto achar necessário). Ligue a panela para aquecer de novo e salgue a sopa a seu gosto. ENQUANTO ISSO, coloque água e sal em uma panelinha. Quando ferver, coloque a massa, cozinhando-a assim SEPARADAMENTE da sopa (porque eu não quero que seu amido engrosse a sopa!!!). Respeite bem o tempo de cozimento para a massa não ficar empaçocada. Quando estiver cozida, coe-a e vire-a dentro da sopa, mexendo e deixando cozinhar por mais um minuto.

Sirva os pratos e coloque então um fio de azeite por cima da sopa NO PRATO. Se quiser, decore o mesmo com folhinhas de salsa. 

Bon Appétit!!!

Por hoje é só! Te desejo uma excelente semana de muita paz, luz e trabalho!
Um beijo...e um queijo!