quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bolo Salgado sem Glúten e (quase) sem Lactose




Esta receita é básica para se colocar "n" sabores! É só trocar o recheio! As modificações para a versão normal (com glúten e com lactose) colocarei abaixo, no item "OBS".
O bolo fica muito bom, e o recheio pode ser bem variado: pode ser aquela carne moída que sobrou do almoço; pode ser de sardinha, de salada...use a criatividade!

Você vai precisar de:

2 xícaras de chá de leite (usei Elegê 90% menos lactose)
1 xícara de chá óleo
3 ovos
1 xícara de chá de amido de milho (usei maizena)
1 xícara de chá de farinha sem glúten (mistura pronta para a substituição em bolos, pães, massas...eu usei "Mistura Fácil" da marca Sabor Vital)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 col. de sopa de sal

Faça assim: 

Bata tudo no liquidificador. Reserve. Unte uma fôrma média.

Recheio: Pique 1 cebola pequena, 2 tomates, 1/2 pimentão vermelho.  Coloque numa tigela e adicione100 gr. de queijo fresco ralado (aqui foi usado queijo de ovelha da Casa da Ovelha, tipo pecorino toscano fresco) e 100 gr. de presunto ralado. Misture e reserve.

Montagem : Coloque a metade da massa na forma. Espalhe em seguida o recheio por cima. Coloque em cima do recheio a outra metade da massa. Leve ao forno por 30-40 minutos ou até assar e ficar dourado. 
OBS: Para fazer o bolo de forma normal, é só trocar a farinha especial por farinha de trigo normal , usar leite integral normal e o queijo que mais lhe agradar (mussarela, prato, fontina, gruyére...)


Por hoje é isso, amigos!
Um beijo...e um queijo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...