quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bolo-cuca de Bananas







Na semana passada eu tinha umas bananas bem maduras na fruteira e queria aproveitá-las. Lá fui eu para a Web em busca de uma receita coerente de Bolo de Bananas. Coerente, porque tem muita receita terrível, sem nexo, que não dá certo...e a gente tem que ter um pouquinho de lógica para não ir atrás de qualquer dica e correr o risco de botar todos os ingredientes fora!!!
Pesquisando, encontrei esta do Blog Frango com Laranja ( eu não coloco o link porque ainda não sei fazer isto!), que ficou excelente, e o melhor: não leva gordura nenhuma! Porém...já adaptei a receita no que se refere ao açúcar( pois as bananas maduras já são bem doces) e ao leite...mas no conjunto...dá tudo certo...eis as fotos que não me deixam mentir e o gosto...huuuummmmm...uma loucura de bom!!! Vale a pena provar!

Você vai precisar de:

5 ovos ( clara e gemas separadas)
1 xícara de açúcar
2 xíc. de farinha de trigo
4 bananas caturras maduras
150 ml de leite integral
1 col. de sopa de fermento em pó
margarina para untar
açúcar e canela em pó para colocar na cobertura.

Faça assim:

Ligue o forno a 200° . Bata as bananas com o leite no liquidificador e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até obter uma gemada bem clarinha. Diminua a velocidade e acrescente a "batida de bananas". Peneire a farinha com o fermento e agregue à mistura, batendo até ficar homogêneo. Misture delicadamente as claras em neve. Unte uma média com margarina e polvilhe farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido por 20 min. em 200°, e depois abaixe o fogo para 180°. Asse até que enfiando um palito, este saia seco ( em torno de 45-50 min. +/-). Retire do forno e, ainda quente, espalhe uma mistura de açúcar e canela por cima.
OBS: Não se entusiasme na cobertura, seja comedida, pois senão fica muito doce!
Depois me diz: Fica ou não DELICIOUS?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...