BOLO DE LARANJA COM AMÊNDOAS



Hoje é um daqueles dias com uma chuvinha e mais fresquinho, em que a gente olha para fora e dá uma vontade de fazer um bolinho...e ainda por cima eu recebi um empurrãozinho extra: minha amiga viria aqui e ...bom, então eu "tinha" que fazer um bolinho bem gostoso, leve...daqueles que a pessoa olha ( mesmo aquela que está de dieta) e diz: Não, eu tenho que provar...bem...foi um sucesso! Esta receita foi retirada do Blog Doces e Companhia, e realmente é uma delícia!

BOLO DE LARANJA COM AMÊNDOAS

Você vai precisar de:
125 gr. de margarina
125 gr. de açúcar
4 ovos
150 gr. de farinha peneirada com 1 col. de sopa rasa de fermento
100 gr. de amêndoas moídas
suco de 2 laranjas e raspas de 1 laranja
COBERTURA:
1/2 copo de suco de laranjas puro adoçado a gosto e com 1 col. de chá cheia de extrato de baunilha.
Faça assim:
Ligue o forno a 200°. Unte uma forma com furo no meio e polvilhe com farinha. Bata a margarina com o açúcar até ficar cremoso. Junte 3 gemas+1 ovo inteiro e continue a bater. Adicione o suco , as raspas de laranja e a amêndoa, mexendo até que se incorpore. Agregue a farinha com o fermento. Bata bem até a massa ficar bem lisinha. Bata as claras em neve e incorpore à massa de leve, delicadamente. Leve ao forno deixando a 200° por 20 minutos e baixe o fogo então, para 180°, terminando de assar a esta temperatura. Tempo total para assar: +/- 50 minutos.
Retire o bolo do forno, fure todo ele ainda bem quente e derrame o suco de laranjas sobre o bolo. Espere esfriar e desenforme.
Este é "tudibão"!!!