Doce de Leite Vegano





Sensacional, este doce pode ser usado para rechear doces, em bolos, tortas, puro... enfim, uma receita multiuso e “multidelicious”!!!


A RECEITA:

3/4 xíc de chá de açúcar demerara ⁣
1 xíc de chá de castanha de caju assada e sem sal⁣
1 1/2 xíc de chá de água
1 col de chá de extrato de baunilha ⁣

Demolhe em uma tigela com água, a castanha de caju por 8h. Ao final deste tempo, escorra e descarte esta água. Bata as castanhas com a água e a baunilha no liquidificador por 2 min e reserve.

Em uma panela larga (quanto maior a panela, maior a superfície em que o doce tem contato e antes ele cozinha) e um pouco alta, coloque o açúcar e mexa em fogo baixo (para não queimar) até derreter e caramelar. Quando o açúcar estiver quase todo derretido acrescente o leite de castanha e continue mexendo - nessa hora o açúcar da uma solidificada mas é só ir mexendo que ele derrete.
O doce demora uns 12 minutos para reduzir bem e chegar na consciência desejada. Neste ponto, já estaria pronto - se for usar para rechear algo. Masss... Para comer puro ou cobrir alguma receita, sugiro bater na batedeira o doce até esfriar. Isso faz com que a consistência se assemelhe ao tradicional - mas veja bem... é OPCIONAL!!!
Be Happy!!!