Bolo Formigueiro Fofinho e Saudável - para o lanche da criançada!!!




Hoje é segunda feira, dia de voltar à rotina. Arrumar a casa, colocar as roupas para lavar, fazer o almoço e...preparar o lanche das crianças! Sim, porque eu não deixo comprar lanche da cantina da escola! Engraçado isso, que a alimentação saudável é trabalhada nos conteúdos da escola but, a cantina segue com bolachas recheadas, refrigerantes, chocolates, salgadinhos, frituras, sucos em caixinhas, balas, sorvetes, chiclets...o que custa colocar iogurtes, suco natural, sanduíches, bolos, etc????? Custa o trabalho de fazer, não é? Mas aqui em casa não tem disso não! Faço o lanche dos meus filhos saudável! Eles levam pãozinho com alguma mistura, frutas, iogurtes, sucos naturais. E reclamam que não podem comprar na cantina!!!!!!! ahahahahah Mas eu não cedo, pois é quando eles são pequenos que se formam os hábitos! Para hoje, fiz um bolo bem delícia! Fica fofinho, é feito com óleo de coco, iogurte, açúcar demerara (que não é refinado), e coco ralado! Tem o chocolate granulado...mas...tudo bem...eu tento :p !!!!!

PS: a impressão que eu tive é que ele tinha solado...mas no final, ficou muito bom!!!


Para fazer esta delícia, você vai precisar de:

1 copo de iogurte natural (use o mesmo copo para medir o resto - ou use a medida de 200 ml)
3 col. de sopa de óleo de coco (se estiver duro)...ou 1/2 xíc. de chá se estiver em estado líquido.
3 ovos inteiros (uso caipiras)
1 col. de chá de essência de baunilha
50 gramas de coco ralado integral (sem açúcar)
1 pacotinho de chocolate granulado de uma marca boa, por favor!!! ( tu estás fazendo um bolo de alta qualidade...não vá agora comprar um chocolate baratinho...compre coisa boa...de qualidade)
2 copos de farinha de trigo peneirada
1 1/2 copos de açúcar demerara orgânico
1 col. de sopa de fermento em pó



Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma com buraco no meio.
No liquidificador bata o iogurte, o óleo, os ovos e a essência de baunilha. Coloque os demais ingredientes em um bowl. Misture bem. Incorpore a mistura do liquidificador aos demais ingredientes e mexa até formar uma mistura homogênea. Despeje a massa sobre a forma, e leve ao forno por aproximadamente 35 à 40 minutos ou afaça o teste do palito. Retire do forno e desenforme depois de frio.

Por hoje é só, amigos! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!