Pão integral da Bela - que é fera!!!







Oi, amigos! Nunca tinha ouvido falar na BELA GIL, filha do Gilberto Gil e irmã da Preta Gil...nunca! Até que um dia o canal GNT anuncia um programa: "BELA COZINHA"! Fiquei pensando...quem é essa fulana? Pois bem...já no primeiro programa, apaixonei! De cara...simples assim!!! Essa moça, que estudou a filosofia macrobiótica, a vegetariana e a Ayurveda, é formada em nutrição nos EUA - e manda muito bem! Ela sabe do que fala...ela argumenta e...convence!

"Em NYC ela descobriu que as escolhas alimentares afetam não somente a nossa saúde mas a de todo o planeta. Para Bela, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente. 
Sua base culinária é a comida de verdade ou seja, o alimento na sua forma mais natural possível, sem aditivos químicos ou ultra-processados. Já a sua nutrição tem como princípio a utilização dos alimentos como forma de prevenção e cura de doenças".

Sabendo de uma pessoa assim, que pensa como EU PENSO e vive o que pensa, como não amar? Como não seguir???

Então hoje, deixo com vocês, a receita do seu pão integral! Muito saboroso...muito nutritivo! As crianças gostaram bastante!  ‪#‎EuNoLivroBelaCozinha


Você vai precisar de:

4 xíc.de chá de farinha de trigo integral 
3 col. de chá de fermento biológico seco 
2 ½ xíc. de chá de água morna
1 col. de chá de sal 
1/3 xíc. de chá de óleo de coco
2 xíc. de chá de farinha de trigo branca


Faça Assim:



Numa tigela misture a farinha integral, o fermento e a água com a ajuda de uma colher de pau. Cubra com um plástico filme e deixe descansar por trinta min.- de preferência em um lugar sem vento, como por exemplo o forno de microondas.  Adicione o sal, o óleo e a farinha branca. Misture com as mãos até a massa ganhar forma. Cubra com o plástico e leve crescer novamente por mais 30 min. UNTE 2 FORMAS DE PÃO. Leve a massa para uma superfície lisa polvilhada com farinha e amasse muito bem por volta de dez minutos. Adicione mais farinha se precisar. Corte a massa em 2  e modele os pães. Distribua a massa entre as formas. Deixe a massa descansar por uma hora em um lugar morno. Ligue o forno à 180ºC e coloque os pães pra assar por 40 - 50  minutos. Retire do forno e retire da forma antes de esfriar completamente.


Então...era isso por hoje! Façam que vocês não vão se arrepender!
Um beijo...e um queijo!