Palha Italiana Deliciosa








Olha só...essa receita é para aqueles dias em que a "larica" está solta e não há nada...repito...NADA que mate a fome de um docinho! Um docinho delicioso, fácil de fazer e "mais fácil ainda de comer...TU-DO!!!"

Tive visitas neste findi, e resolvemos fazer churrasco...básico, que agrada a todos! E para a sobremesa, eu queria fazer algo diferente...então, resolvi fazer ESTA MIL FOLHAS, que não tem erro e é sucesso garantido e uma PALHA-ITALIANA-PARA-COMER-COM-CAFEZINHO...tudo de bom! Escolha bem acertada! Não me pergunte porque se chama assim, porque eu também não sei! O doce não passa de um brigadeiro com biscoitos e mel...agora pensa: se brigadeiro já é bom...imagina com biscoito e mel!!!! DE-LÍ-CI-A!!!!!

Chega de papo e ...mãos à obra? Receita baseada NESTA daqui.

Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
2 col. de sopa de manteiga
4 col. de sopa de chocolate em pó

1 col. de sopa de mel
200 gr. de biscoito maisena picado grosseiramente


Faça assim:


Numa panela ( de preferência antiaderente) coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate e o mel, e leve ao fogo mexendo sempre até começar a desprender do fundo da panela.
Vire dentro desta mesma panela os biscoitos picados e despeje em um refratário pequeno, untado com manteiga ou margarina.
Espere esfriar, e corte em quadradinhos pequenos. Passe no açúcar de confeiteiro e pode acondicionar em forminhas ou guardar em um pote hermético separando em camadas (se necessário) com papel manteiga.


OPCIONAL: Pode acrescentar ao doce, junto com os biscoitos, castanhas picadas (amêndoas, avelãs, castanha-do-pará,...).

Por hoje é só, queridos!
Bom final de semana!
Um beijo...e um queijo!