Bolo Mármore com Iogurte na Massa









Depois que acabou o bolo de laranjas, as crianças já disseram: o próximo vai ser um que a GENTE gosta! E o que eles mais gostam sem dúvida alguma, é o mármore! Eu fazia sempre ESTE ou  OUTRO, igualmente deliciosos. Também testei o da RUBY, muito bom também! 
MAS O QUE EU GOSTO MESMO É AQUELE QUE FIZ EM 2011 - BOLO MÁRMORE DELICIOUS! PARA MIM, É O MELHOR! 
Este bolo já foi feito AQUI, e a gurizada amou! Então, para facilitar a sua vida, coloco de novo a receita aqui. Mas se quiseres experimentar outros tipos do mesmo, clica nos links acima...todos são bons!
Esta receita eu vi pela primeira vez no facebook, onde o Mauro rebelo compartilhou-a do blog dele! Depois disso, já a adaptei a vários sabores...todos com sucesso! Então, chega de lero lero e vamos à receita?

Você vai precisar de:

1 copo de iogurte natural
A mesma medida do copo de óleo ( eu usei ¾ do copo)
3 ovos inteiros
2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar (eu coloquei 1 copo – detesto bolos muito doces!)
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 col. de sopa de chocolate em pó (eu uso o dos frades da Nestlé).


Pré aqueça o forno a 180ºC -médio. Unte com margarina uma forma e a enfarinhe.
Bata no liquidificador o iogurte, o óleo, os ovos e o açúcar. Reserve.
Numa outra vasilha, peneire a farinha e o fermento.

Una as duas misturas, mexendo bem até ficar homogêneo. Coloquei a metade da massa na forma. Na outra metade que ficou na tigela, misture o chocolate em pó (se ficar muito seca a massa, coloque + ½ xíc. de leite nela e misture).  Despeje por cima da primeira massa e dê uma mexida com um garfo revolvendo a massa – sem raspar no fundo da forma - para fazer o efeito mármore. Leve ao forno e asse por 40 minutos ou faça o teste do palito. Cobertura faço RARAMENTE. Neste eu não fiz!

Por hoje é só! 
Um beijo...e um queijo!