Massa de Pizza em Forma de Bolo
















Oi, pessoal! Ontem à noite foi a vez da pizza...mas não uma pizza normal...e sim AQUELA que as nossas mães e "nonas" faziam quando éramos pequenos! Não sei vocês, mas eu lembro do cheirinho da sardinha pela casa...da primeira mordida...ai...eu amava o dia da pizza! Este era o prato escolhido também para eventos nos quais era combinado que cada pessoa levaria um prato pronto.
Esta massa é diferente...é leve, e parece bolo. Rende uma pizza bem grande. O melhor é que não precisa assar antes! Ajeita-se o recheio por cima e aí se leva ao forno. Tudo de bom!!! Ah...pode adicionar queijo parmesão ralado à massa, que fica muito saborosa. Só não fiz porque fiquei com medo que as crianças achassem forte e não comessem. Ah...A COBERTURA FICA AO GOSTO DO FREGUÊS!!!  A minha foi de sardinha!

Então você vai precisar de:

2 1/2 xic. de chá de farinha de trigo
1 col. de chá de sal
1 col. de sopa de azeite
1 e meia col. de sopa de manteiga (desta vez coloquei  4 colheres de azeite de oliva)
2 ovos
3 col. de chá de fermento em pó
1 xic. de chá de leite

Faça assim:

Misture tudo - eu misturei na batedeira, para deixar a massa bem lisinha. Não precisa assar a massa previamente. Unte a fôrma com margarina e espalhe a massa por toda ela com os dedos ou com uma colher. Coloque a cobertura da pizza na massa ainda crua. Forno até dourar a massa.

OBS: FICA UMA MASSA BEM GRUDENTA, QUE TEM QUE TER PACIÊNCIA PARA ESPALHÁ-LA NA FÔRMA!