Pãezinhos de Beijo de Abóbora com Mandioca






Uma ótima dica se você for celíaco! PORÉM, não precisa ser intolerante ao glúten para comer coisas diferentes e saudáveis! Já fiz ele em outra ocasião aqui, com batata doce. Ficou delícia! Sobre este pãozinho, te digo que ficou delicioso...e a chia deu uma crocância especial. Fica tipo um pão de queijo...
receita (adaptada) da Paula Martins, do perfil do instagram Viver Sem Trigo.

Você vai precisar de:

250 gr. de abóbora assada ou cozida (eu não tinha, então usei 120 gr. de abóbora e 130 gr. De mandioca cozida bem molinha)
2 col sopa cheia de polvilho doce
2 col sopa cheia de polvilho azedo
1  col café rasa de sal
Chia a gosto (coloquei 2 punhados)
5 col sopa de azeite de oliva extra virgem
+/- 30 ml de água

Faça Assim:

Cozinhe (ou asse) a abóbora com casca até ela ficar bem macia. Pré-aqueça o forno a 210ºC. Num bowl, misture os ingredientes secos, Reserve. Descasque e amasse a abóbora. Misture a ela, o azeite. Incorpore a mistura de abóbora aos secos (incluindo a chia) e vá adicionando AOS POUCOS (BEM EM GOTAS MESMO) a água e amassando bem até obter uma massa que não gruda nas mãos e macia (como massinha de modelar), não pode ficar ressecada. Modele as bolinhas e coloque numa assadeira untada ou com papel manteiga. Leve ao forno por 30 - 35 minutos aproximadamente ou até que os pãezinhos comecem a dourar! 

Por hoje é só! Até a próxima!