segunda-feira, 12 de maio de 2014

Revirado de Feijão




Oi, queridos amigos! Cá estou eu, trazendo para vocês uma receita que a minha mãe fazia quando eu era pequena...e que eu amava: REVIRADO DE FEIJÃO! Nem sei se este prato se chama assim mesmo...mas é como a minha mãe o chamava e como eu o conheço! É o tipo de comida para aproveitarmos as sobras - no caso, o feijão. Só que eu me lembro que ela fritava cebola e alho, virava o feijão em cima, deixava cozinhar um pouquinho. Depois quebrava os ovos dentro da mistura, mexia e por fim, colocava a farinha de mandioca.

Resolvi incrementar um pouco no sabor e adicionei alguns elementos novos à receita:

Fiz assim:
Numa panela anti aderente, coloquei 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picadinhos para dourar em um fio de azeite de oliva extra virgem. Piquei +/-  50 gr. de salame italiano incorporei e deixei refogar uns 3 minutos.  Piquei enquanto isso 1 tomate (sem sementes) e adicionei ao refogado. Mexi, tampei a panela e deixei cozinhar por mais uns 3 minutinhos. Virei o feijão cozido com o caldo dentro da mistura, mexi experimentei, corrigi o sal - LEMBRE QUE O SALAME JÁ É SALGADO - e deixei cozinhar mais uns 3 minutinhos. Abri 2 ovos em cima de tudo isso e RAPIDAMENTE mexi para eles cozinharem e se misturarem ao mexido. Por último, "virei" umas 2 a três colheres de sopa de farinha de mandioca defumada e deixei cozinhar a "gororoba" por uns 2 minutos. Fica com a consistência de um purê! 

Desliguei e comi puro mesmo...e estava maravilhoso - Por isso a foto saiu tão "pobrinha"

* Minha sugestão é que sirvam COMO ACOMPANHAMENTO com arroz, carne e salada verde.

Por hoje é só, queridos! Ó...o filhote A-DO-ROU!!!!
Um beijo e um queijo!

2 comentários :

  1. Oi Ana, as fotos não estão abrindo, mas pela sua descrição, deve ser uma delícia...minha mãe fazia "virado" de feijão, apenas cebola e alho fritos, feijão e a farinha de mandioca e milho, uma delícia que não consigo repetir!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Então...quando eu li no teu comentário que as fotos não apareciam, quase tive uma síncope!!!!!! Sabe porquê? Porque eu "resolvi fazer uma limpa nas fotos" que eu tinha no Google+ e APAGUEI TUDO!!!!!! A sorte é que eu não tinha esvasiado a lixeira!!!!!!! Imagina perder TODAS as fotos do blog!!!!! ahahahahahahahahah Mais sorte ainda foi tu teres deixado o comentário aqui! Obrigada...mesmo! Olha...a minha mãe fazia igual à tua...eu é que dei uma incrementada!!!!! E fica delícia, né? Tenta fazer...Beijão, amore!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...