quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Biscoitos de Gengibre e Mel para o Natal !!!!!
























































QUER ASSISTIR AO VÍDEO LINDÍSSIMO DA LU GASTAL FAZENDO OS BISCOITOS? TÁ AQUI, Ó...BOM DIVERTIMENTO!!!


Sabem o que mais amo depois de cozinhar? PATCHWORK! Adoro! A arte de juntar pedaços de tecidos e produzir coisas maravilhosas! Então...nas minhas andanças por este mundo descobri a querida LU GASTAL! Ela faz patchork de primeira qualidade, com muita criatividade e bom gosto! Tem uma loja maravilhosa e acaba que eu gasto um monte de dinheiro quando vou lá, pois dá vontade de levar a loja todinha!!! Bem...e vocês devem estar se perguntando: Sim...mas o que tem a ver a Lu Gastal e o patchwork com os biscoitos de gengibre? Te digo: TU-DO...pois  foi ela que trouxe da sua família que é ALEMÃ, a receita destes biscoitos!

Estes biscoitos são DE-LI-CI-O-SOS!!!! Têm cheiro de Natal... cheiro da cidade de Gramado -no natal!!!! Cheiro de Canela, gengibre, mel, cravo moído...cheiro de amor, de aconchego, de tudo que é bom...não à toa a Lu os chama de "OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO "!
E aí? Vai se arriscar? Muito fácil de fazer! E nem precisa ter cortadores específicos...podes cortar com a faca em retângulos, com um copo em círculos... use a imaginação!!!! Agora vou te contar só uma coisa: NEM O CALORÃO QUE ESTÁ FAZENDO POR AQUI ME TIROU A ALEGRIA DE FAZER ESTES BISCOITOS!!!  E a minha BEBELLA ajudou na decoração! Reparem na concentração da mocinha! Vou TER que fazer mais para praticar a decoração...foi a minha primeira vez...mas até que ficaram bem legais, né?!

Você vai precisar de:

1 xícara manteiga sem sal
1 xícara açúcar

1 colher (sopa) gengibre em pó

1 colher (chá) canela

1 colher (chá) cravo moído em pó

1/2 xícara mel
1/2 xícara água
4 xícaras farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) sal


Glacê Real

3 claras

caldo de dois limões

750 g açúcar confeiteiro (FIZ A METADE DA PORÇÃO!)

corantes alimentícios


Faça Assim:

Coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso, despeje numa panela o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel, além da água. Misture tudo até ferver. Tire do fogo e despeje em cima da manteiga, mexendo até que a mesma derreta. Resfrie em banho-maria (numa tigela com água e gelo)
Depois de frio, adicione à mistura a farinha, o bicarbonato, o sal, e misture bem. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.
Depois desse tempo na geladeira, abra a massa em uma superfície com farinha de trigo, até que fique com aproximadamente 0,3 ou 0,5 cm de espessura. Leve ao forno pré aquecido a 170ºC  por 13 minutos. FIQUE DE OLHO!!!
Enquanto esfriam, faça o glacê:
Para O GLACÊ: Coloque as claras numa tigela. Em seguida adicione o resto e bata com um batedor a mão até derreter bem o açúcar. Divida em potes separados, para misturar os corantes de cores diferentes ( bastam algumas gotas...5 ou 6).
Coloque os glacês em sacos de confeitar e divirta-se!!!!


Por hoje é só, queridos amigos!
Um beijo...e um queijo!

4 comentários :

  1. Aninha, também sou fanzoca da Lu!!! A minha massa está na geladeira pra preparar amanhã! Realmente, são os melhores do mundo!!! E essa bagunça das crias na decoração é demais, eu adoro, eu me amarro!! Logo posto as fotos da minha farra!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. que maravilhosos ..amei aninha e vou levando a receita ..vendo a pequena fazendo dá até vontade de se lambuzar junto dela né mesmo?amei parabens esta lindo bjus

    ResponderExcluir
  3. oi, Aninha!! Eu já testei diversas receitas, mas sempre amolecem depois que esfriam. Os teus ficaram croc croc? Tô pensando em fazer uns saquinhos para dar de Natal e estou em busca da receita perfeita kkkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati! Olha...os que ficaram um tiquinho a mais na primeira fornada ficaram mais crocantes que os outros. Mas ao esfriarem, ficam "um pouquinho macios" sim! Não ficam moles, mas ficam "fofinhos"!!!! Acho que para ficarem mais durinhos, talvez devesse deixar um minutinho a mais! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...