Torta de Arroz Integral e Vegetais


















Coisa boa eu ter optado pelo vegetarianismo, viu?! Uma das melhores escolhas que eu fiz na vida...não só pela questão animal, como pela ambiental e pela questão da saúde mesmo!!!! Vou te dizer que tenho descoberto tantas opções e sabores diferentes, que tem sido uma diversão e tanto cozinhar "vegetarianamente"!!!!! Adoro!!!! Quer se juntar a mim? Mas ó...tenho que admitir e te contar que não foi fácil, não...aliás, ainda está sendo difícil viver totalmente sem carne! O que tem me ajudado bastante é o fato de eu ter optado pela alimentação OVO-LACTO-VEGETARIANA. O que é isso? Quer dizer que continuo comendo os produtos animais (ovos e leite), porém nenhum animal vai ser morto para EU me alimentar. Possa viver muito bem sem eles...eles lá, eu aqui...tudo certo! A receita é adaptada desta da Cinthya Maggi.

Você vai precisar de:
Massa

2 xícaras de arroz integral
1 ovo



Recheio

1 maço de couve flor crua e picada (eu separei em floretes beeeemmm fininhos)

1 cenoura frande crua e ralada 
2 tomates cortados em cubinhos 

Sal, azeite de oliva extra virgem (um fio) e pimenta q.b


Cobertura

1 pote pequeno de queijo cottage (acho que são 160gr.)

1 colher (café) de cúrcuma
2 ovos

Sal e pimenta do reino q.b

Faça assim:
Massa: Bata ligeiramente o ovo e misture com o arroz. Pressione no fundo de uma forma de torta média de fundo removível untada. 
Recheio: Misture, tempere e distribua os vegetais sobre o arroz e reserve. 
Cobertura: Bata os ingredientes da cobertura no liquidificador e coloque sobre os vegetais. Leve ao forno médio (180°C), por cerca de 30 - 40 minutos ou até ficar firme e dourada. Sirva quente ou fria com uma salada mix de folhas verdes. 

Fácil, né? Então não tem desculpas para não fazer! Mãos à obra!
Por hoje é só...volto daqui a pouquinho com mais novidades! 
Um beijo...e um queijo!