Fazendo Ovos Poché - sem mistérios!











Aqui te ensino como fazer!!!

Sempre SOFRI para fazer ovos poché!!! Então, simplesmente não fazia! Ele sempre empaçocava todo! Virava uma nojeira! Um belo dia descobri que colocando vinagre na água dava certo! E deu! Certinho! Estava satisfeita...ensinei um monte de gente a fazer assim!!! Daí, que aparece alguém que torna ainda mais fácil a tarefa. Acho que foi a Rita Lobo. E daí fiz muitas e muitas vezes depois! Fácil, rápido e sem sujeira! Então venho aqui para dizer que realmente funciona e é tri fácil de fazer!

Faça assim:

Coloque uma panela média com água para ferver. Enquanto isso, pegue um plástico filme, recorte do tamanho da boca de uma xícara - um pouco maior. Unte este pedaço de plástico com um pincel. Pegue uma xícara e coloque o plástico de modo a ficar um buraco que caiba o ovo dentro. Quebre um ovo nesta cavidade e torça bem o plástico para fechar bem.
Quando a água estiver fervendo, mergulhe o ovo na panela e segurando o plástico pela parte torcida, vá mexendo-o devagar, para todos os lados para cozinhar a parte de fora por completo e estruturar o ovo. Ao final de uns 90 segundos, abra o saquinho dentro da água e deixe o ovo terminar de cozinhar até chegar ao ponto, +/- 3 minutos.

Fim. Só isso, viste? Agora é a tua vez!!!

Por hoje é só! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!