Mel Vegano de Maçãs











Uma delícia! Na verdade "verdadeira"...ele é está mais para um xarope, uma geleia líquida...mas chamamos de Mel, mesmo!!! Facílimo de fazer e não dá quase trabalho! A receita rende pouco - 250 gr.

Você vai precisar de:

8 maçãs médias
1 xíc. de chá de açúcar
1 xíc. de chá de água
suco de meio limão tahiti

Faça Assim:

Lave bem as maçãs e deixe de molho em água com vinagre por 10 minutos. Corte-as em cubinhos - com casca e sementes , pois a pectina presente nelas é necessária na gelificação) e liquidifique-as bem com a água.
Coe com um pano limpo (pano porque as fibras são bem juntas e vão coar somente o líquido, que é o que queremos para a receita!) e despeje em uma panela (quanto maior, mais rápida será a evaporação, mais rápido estará pronta a receita - a minha era média) junto com o açúcar e o suco de limão.
Leve a ferver em fogo alto, mexendo de vez em quando por mais ou menos 50 minutos (lembre-se que depende do tamanho da panela). Para saber o ponto, pegue um pouquinho em uma colher e leve ao freezer por 2 minutos. Retire e verifique o ponto, que deve ser o de mel.

Prontooooo....só isso!!!! Viu que fácil?! Aproveite a polpa das maçãs, colocando-a em bolos, biscoitos, pães...ou onde você quiser! Use a imaginação!


Por hoje é só, amigos! Até a próxima!
Um beijo!