Tostex Marguerita





Seguindo a linha natureba, trouxe este lanche delicioso, feito pela Paula Martins da página "Viver Sem Trigo" do FB, que é uma expert em Tostex. Ela as come de café da manhã, pois é intolerante ao glúten, e faz muitas receitas entre pães e bolos deliciosas e sem glúten! Vale a pena segui-la pessoal!
Para variar, dei uma adaptada na receita, porque não sei nem onde comprar farinha de painço.

É uma receitinha fácil, rapidíssima e tri boa porque a quantidade de ingredientes é bem pequena!!! Como ela usou a farinha de amêndoas, não precisou usar óleo e nem água. E como diz, a consistência fica top (tipo massinha de panqueca), PORÉM precisa ser feita naquela frigideira de ovo bem pequena, se não o pão vai ficar fino demais. Olha só...mesmo com a farinha de trigo sarraceno que é grossa, granulosa, ficou showwwwww... as crianças amaram!!!!!! Bem...elas já estão acostumadas com o gosto do integral, também...então fica mais fácil!


Receita para 1 porção:

Você vai precisar de:

1 ovo bem batido 
1 col sopa de farinha de painço (pode ser grão-de-bico, amaranto, feijão branco, ou qualquer farinha que tenha em casa - EU USEI DE TRIGO SARRACENO)
1 col sopa cheia de farinha de amêndoas (ou de qualquer oleaginosa, ou para alérgicos, fécula de batata ou polvilho doce)
Sal a gosto
1 col café rasa de fermento para bolo


Faça Assim:
Num bowl, misture tudo à mão mesmo. Frigideira untada, coloque metade da massa, o recheio, e cobre com a outra metade da massa. Fogo baixinho, pode tampar (melhor), deixa firmar e vira.

O meu recheio:
Muçarela de búfala esfarelada/tomates em rodelas/manjericão.

Por hoje é só, amigos! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!