Bolinhos Vegetarianos de Arroz (de forno) - sem glúten e sem lactose








Ando toda animada...fazendo mil experiências na cozinha! Umas dão certo...outras, nem tanto...mas é assim que se aprende não é? Ainda mais com ingredientes novos e que nunca fizeram parte do meu dia a dia! Levanta a mão quem aí usa no dia a dia "farinha de babata doce"? Ou "tahine"? Eu não!!!  Então... hoje eu estava querendo dar fim em um pouquinho de arroz integral que eu tinha na geladeira...mas não queria fazer um comum...queria incrementar! E consegui! Ele ficou tãããããããoooooo gostoso..mas tão gostoso que sumiu em questão de minutos! Os filhos lamberam os beiços! Que fazer? Vem que eu te ensino!!! Só para constar...esta receita saiu na hora, ok?!

Você vai precisar de:

1 1/2 xíc. de arroz integral cozido
1 col. de sopa cheia de tahine
1 punhado de repolho roxo picado
2 talos de cebolinha verde picada
1 punhado de salsinha picada
1 col. de sopa rasa de farinha de linhaça
1 col. de sopa de farinha de batata doce
1 dente de alho grande picado
1 ovo grande
3 col. de sopa de azeite
2 col. de sopa (+/-) de farinha de arroz
1 col. de café de fermento em pó (para bolos)
+/- 30 ml de água para dar liga ( vá colocando devagarinho e vendo o ponto)

Faça Assim:

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma com óleo. Reserve.
Misture tudo em um bowl. Pegue duas colheres de sopa. Com uma você pega a quantidade que vai querer para o bolinho e com a outra o ajeita e ajuda a raspar o bolinho para a forma. Faça assim com todos. Leve ao forno assando até dourar! 

Divirta-se! Ah...não negue aos seus filhos o direito de experimentar! Não vá já pensando: "eu nem vou oferecer, porque eles não vao querer". Ofereça...diga que é bolinho de arroz! Eles gostarão! Te garanto!

Por hoje é só, gente!
Até a próxima! Um beijo...e um queijo!