Bolo de Coco Delicioso - e uma nova integrante da família!








MIA (foto tirada pelo Ronald - esposo da veterinária)

MIA (foto tirada pelo Ronald - esposo da veterinária)

Oi, gente! Tudo bem por aí? E eu, voltando aos poucos das férias! Férias diferentes...passadas em casa, para variar! Nos últimos dez anos, fui a Florianópolis passar o Natal com a minha família! Porém, em 2014 resolvi fazer diferente: passar as festas em casa! Coisa boa!!!! Estava cansada daquela muvuca que vira Floripa nas férias...é fila para supermercados, farmácias, sorvetes, lojas, shoppings...se bobear, até para a praia! Sem falar no congestionamento monstro para ir às praias...um horror! Neste ano vou visitá-los na "contramão" dos outros! Quando estiverem voltando, daí sim, irei! Também houve um fato inédito por aqui: adotei uma gatinha!  E isso requeria ficar em casa no período de adaptação dela (e minha!kkkk). Sempre, toda a vida tive cães...porém gatos, nunca! E a filhota pediu uma gatinha linda que estava na veterinária para adoção. Resultado: estamos de pet novo! E ó...tudo o que diziam é verdade: puro amor!!!! Um docinho, uma paixão mesmo a nossa MIA!
Para começar as postagens "mais frequentes", trago um bolo simples, porém não menos delícia...de coco! Bem verão, bem lanche, bem gostoso!

Você vai precisar de:

1 garrafinha de 250 ml de leite de coco
3 ovos
3/4 de xíc. de chá de óleo (usei de girassol)
1 xíc. de chá de açúcar
50 gr. de coco ralado
100 ml de água de coco
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de sopa cheia de fermento
1 pitada de sal

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe a forma que fores usar. Reserve.
No liquidificador, coloque o leite de coco, os ovos, o óleo, o açúcar, o coco ralado e a água de coco. Bata até ficar homogêneo e desmanchar o coco.

Num bowl, peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento. Misture na farinha a massa do liquidificados. Mexa bem para misturar. Coloque na forma e leve ao forno para assar por 35-40 minutos. Retire e deixe esfriar antes de desenformar. 
Bom proveito!


Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!