Pescada Mediterrânea



Indo ao Forno...


 Peixe pronto...você não imagina o aroma que está por aqui!!!!




Oi, queridos! Hoje deu vontade de fazer um peixe para o jantar. Mas não um simples peixe, e sim um peixe saboroso, cheiroso...daqueles que a gente coloca na boca a primeira garfada e faz: hummmm!!!! Então, retirei uma pescada do freezer e deixei descongelar. E aí comecei a pensar...faço assado, cozido, frito, com temperos, sem temperos...e decidi fazer no Papelote (porém numa quantidade para 4 pessoas). E foi este o resultado!!!


Você vai precisar de:

700 gr. de filés de pescada 
1 cebola grande
3 dentes de alho
sal q.b
pimenta q.b
azeite de oliva extra virgem
3 tomates
orégano


Faça Assim:

Pré aqueça o forno à 190 -200ºC. Forre uma forma com papel alumínio, deixando sobrar nas pontas para depois "envelopar" o peixe. 
Salgue só um pouquinho o peixe. Distrinua os filés sobre o papel alumínio. Corte a cebola ao meio e depois fatie as mmetades. Distrubua sobre os filés. Pique o alho e faça a mesma coisa. Agora é a vez dos tomates. Corte-os em fatias não muito grossas e distribua sobre os filés, em cima  da cebola e o alho. Salpique mais sal e pimenta do reino moída na hora. Salpique também o orégano a gosto. Regue tudo com o azeite de oliva. Corte mais um pedaço de papel alumínio e cubra tudo, deixando-o alto para o ar circular dentro. Use as sobras das bordas para fechar o "envelope". Leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno e abra com um garfo, tomando o cuidado de não se queimar com o vapor do cozimento, que a esta altura deverá estar muuuuuiiiittttttooooo quente!

Sirva com arroz e salada a sua escolha! Bom apetite!

Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!