Frittata de Cogumelos com Espinafre e Queijo Minas e um apelo!














Oi, amigos!!! Tudo bem por aí? Por aqui está tudo ótimo AGORA! O tempo melhorou, abriu e o sol deu o ar da sua graça depois de uns dez dias de chuva torrencial! Desta vez, alagou o Estado, caíram barreiras nas estradas, outras desabaram, outras ainda estão intransitáveis devido aos buracos que se abriram! Pontes foram cobertas pelas águas dos rios! Muitas cidades estão embaixo d'água; muitas famílias desabrigadas...em pleno inverno! Muita umidade! Um caos! Quem sabe agora com o bom tempo, as coisas melhorem um pouquinho...por enquanto faço um pedido para que rezemos por estas famílias, doemos coisas que para nós são obsoletas mas que para tantos são essenciais, ajudemos aos que perderam tudo! Isso é legal e nos faz um bem incrível!

Bem...seguindo uma linha saudável-nutritiva, trago hoje uma receita NÃO TÃO BONITA, mas very...very deliciosa e muito nutritiva!!!!! Ela serve bem uma janta para dois, e como complemento para quatro. Faça que eu tenho certeza que vais gostar muito!


Você vai precisar de:

100 gr. de cogumelos "in natura" do tipo Paris (o champignon)
1 punhado grande de espinafre
4 ovos
azeite de oliva
1/2 cebola
1 dente de alho
150 gr. de queijo minas frescal 
sal e pimenta q.b*


Faca assim:

Lave os cogumelos e corte-os em fatias finas. Reserve.  Lave e pique o espinafre. Reserve. Corte o queijo minas em cubinhos. Reserve. Pique a cebola e o alho. Reserve. Em um bowl, bata levemente os ovos com um garfo. Reserve.

Aqueça uma frigideira anti aderente. Coloque um fio de azeite de oliva, e coloque o cogumelo. A seguir, tempere-o com uma pitada de sal e pimenta do reino. Refogue o cogumelo virando-o até secar (ele solta bastante água). Adicione ao refogado o espinafre. Refogue por mais uns 2 minutos. Agora é a vez do queijo. Adicione-o e misture-o, deixando cozinhar por mais ou menos dois minutos. Até que começe a derreter. Por último, vire por cima de tudo os ovos. Tempere de novo com sal e pimenta - pouquinho, heim?! Não mexa por enquanto. Deixe cozinhar bem por baixo. Vire a mistura - não se espante se quebrar - tempere mais um pouco - e cozinhe do outro lado. Fique controlando até cozinhar bem dos dois lados...vire a mistura quantas vezes for necessário para cozer os ovos. Sirva quente.


* quanto baste

Por hoje é só, amigos!
Um beijo... e um queijo!