Bolo de Especial Maçãs













Há dias eu venho reclamando do calor que faz por aqui! Muito! Mesmo! Sabe o que é não ter ar para respirar??? Era o que parecia! Eu ammo o inverno e...sinceramente? Não vejo a hora em que ele chegue! Então eu estava "impedida" de assar algo...quem aguenta um forno quente dentro de um ambiente no qual não circula ar? Não havia condições!!!! Aí, o tempo resolveu nos dar uma trégua e de um da noite para o dia (literalmente), a temperatura caiu dos 38ºC para 18ºC!!!!!  Vinte "maravilhosos" graus!!!!! Acordei com um "lindo dia nublado e fresco"!!!! Ahahahahahahahah...e louca por um bolinho!
E esta receita veio da querida amiga Ruby Fernandes...fotógrafa "mara" de Brasília, que de vez em quando posta no facebook um bolo lindo, uma receita gostosa que ficamos todas babando! O bolo em si é comum...não tem segredo! Mas a mistura da maçã com o açúcar e a canela sempre mexem com nossos sentidos! Dei uma leve (mas leve mesmo) adaptadinha...mas e receita vale ouro, heim? Obrigada Ruby, por dividir esta maravilha conosco ♥ !!!


Você vai precisar de:

1 xíc. de chá de açúcar
115 g. (meio tablete+1 col. de sopa) de manteiga ou margarina EM TEMPERATUIRA AMBIENTE (ou "esquente-a" 30 seg. no microondas)
2 ovos
1 col. chá de extrato de baunilha
2 xíc. de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento em pó
1 xíc. de leite

3 maçãs 
canela em pó+ açúcar cristal para polvilhar

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma. Reserve. Descasque e pique as maçãs. Esprema sobre elas o limão e misture bem as maçãs com o suco (ele servirá para elas não oxidadem e ficarem pretas).
Na batedeira bata o açúcar e a manteiga até ficar um creme fofo. Junte os ovos, batendo bem. Acrescente o leite misturado com baunilha e mexa. Peneire a farinha e o fermento e incorpore à mistura cremosa e misture até ficar homogêneo. Despeje-a na forma já preparada. Por cima espalhe toda maçã picadinha e escorrida e polvilhe canela em pó e o açúcar cristal. Asse por 40 minutos ou faça o teste do palito. Desenforme depois de frio.


Enjoy!!!!

Por hoje é só, amigos! Espero que todos tenham uma ótima semana!
Um beijo...e um queijo!