Biscoitos de Gengibre e Mel para o Natal !!!!!
























































QUER ASSISTIR AO VÍDEO LINDÍSSIMO DA LU GASTAL FAZENDO OS BISCOITOS? TÁ AQUI, Ó...BOM DIVERTIMENTO!!!


Sabem o que mais amo depois de cozinhar? PATCHWORK! Adoro! A arte de juntar pedaços de tecidos e produzir coisas maravilhosas! Então...nas minhas andanças por este mundo descobri a querida LU GASTAL! Ela faz patchork de primeira qualidade, com muita criatividade e bom gosto! Tem uma loja maravilhosa e acaba que eu gasto um monte de dinheiro quando vou lá, pois dá vontade de levar a loja todinha!!! Bem...e vocês devem estar se perguntando: Sim...mas o que tem a ver a Lu Gastal e o patchwork com os biscoitos de gengibre? Te digo: TU-DO...pois  foi ela que trouxe da sua família que é ALEMÃ, a receita destes biscoitos!

Estes biscoitos são DE-LI-CI-O-SOS!!!! Têm cheiro de Natal... cheiro da cidade de Gramado -no natal!!!! Cheiro de Canela, gengibre, mel, cravo moído...cheiro de amor, de aconchego, de tudo que é bom...não à toa a Lu os chama de "OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO "!
E aí? Vai se arriscar? Muito fácil de fazer! E nem precisa ter cortadores específicos...podes cortar com a faca em retângulos, com um copo em círculos... use a imaginação!!!! Agora vou te contar só uma coisa: NEM O CALORÃO QUE ESTÁ FAZENDO POR AQUI ME TIROU A ALEGRIA DE FAZER ESTES BISCOITOS!!!  E a minha BEBELLA ajudou na decoração! Reparem na concentração da mocinha! Vou TER que fazer mais para praticar a decoração...foi a minha primeira vez...mas até que ficaram bem legais, né?!

Você vai precisar de:

1 xícara manteiga sem sal
1 xícara açúcar

1 colher (sopa) gengibre em pó

1 colher (chá) canela

1 colher (chá) cravo moído em pó

1/2 xícara mel
1/2 xícara água
4 xícaras farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) sal


Glacê Real

3 claras

caldo de dois limões

750 g açúcar confeiteiro (FIZ A METADE DA PORÇÃO!)

corantes alimentícios


Faça Assim:

Coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso, despeje numa panela o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel, além da água. Misture tudo até ferver. Tire do fogo e despeje em cima da manteiga, mexendo até que a mesma derreta. Resfrie em banho-maria (numa tigela com água e gelo)
Depois de frio, adicione à mistura a farinha, o bicarbonato, o sal, e misture bem. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.
Depois desse tempo na geladeira, abra a massa em uma superfície com farinha de trigo, até que fique com aproximadamente 0,3 ou 0,5 cm de espessura. Leve ao forno pré aquecido a 170ºC  por 13 minutos. FIQUE DE OLHO!!!
Enquanto esfriam, faça o glacê:
Para O GLACÊ: Coloque as claras numa tigela. Em seguida adicione o resto e bata com um batedor a mão até derreter bem o açúcar. Divida em potes separados, para misturar os corantes de cores diferentes ( bastam algumas gotas...5 ou 6).
Coloque os glacês em sacos de confeitar e divirta-se!!!!


Por hoje é só, queridos amigos!
Um beijo...e um queijo!