Bolo de Feijão para criança que não gosta de feijão - "Com seu tempero fica muito mais gostoso"!











Hello!!! Tu deves estar estranhando o título da postagem e também deves estar pensando que eu enlouqueci de vez, não é? Pois bem...estou participando de um concurso da Camil chamado: "Com seu tempero fica muito mais gostoso", onde tenho que usar este feijão maravilhoso deles para fazer algo diferente, saboroso, e nutritivo! Então, pensei: Por que não usar o feijão para deixar o bolo de chocolate mais nutritivo? Sabemos da enorme quantidade de crianças que estão se recusando comer comidas saudáveis hoje em dia! E como é difícil, penoso até, para alguns pais resolverem este problema! Então, aqui estou dando uma dica bárbara! Até eu me surpreendi com o resultado! Primeiro tentei fazer "Pé de moleque de Feijão"...ficou horrível, errei o ponto...foi tudo para o lixo! Daí pensei...vou continuar no doce...e inventei esta receita que modéstia à parte, ficou muito boa mesmo! Olha aí a carinha da filhota que não me deixa mentir!!! Teve uma amiga que disse que só acreditava que fosse bom se visse a Bebella comendo! Pois então está aí! Faça...você não vai se arrepender!

Bolo de Feijão com Chocolate e Aveia

Você vai precisar de:

3 ovos
11/2  xíc. de açúcar
300 gr. de feijão carioquinha cozido coado, lavado e escorrido ( a caixinha de "FEIJÃO COZIDO PRONTO PARA TEMPERAR" da Camil vem com 490 gr. de peso total)
1 xíc. de aveia em flocos
1 ½ xíc. de leite
¾ de xíc. de chá de óleo de canola
Raspas de uma fava de baunilha
2 xic. de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento em pó
1 col. de chá rasa de bicarbonato de sódio
4 col. de sopa de chocolate em pó

Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com buraco no meio com margarina e enfarinhe-a. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o feijão (com casca), o leite, a aveia, o óleo e a raspa de baunilha até ficar bem homogêneo e ter desmanchado o feijão e a aveia.
Numa tigela, peneire e misture os demais ingredientes.  Incorpore a mistura do liquidificador à esta mistura. Misture bem!
Despeje na fôrma e leve assar por  40 minutos. Desenforme depois de frio e coloque a cobertura que quiser!

Neste caso, derreti 100 gr. De chocolate branco no micro-ondas ( mexendo de 30 em 30 segundos até derreter bem) e derramei sobre o bolo frio com o auxílio de uma colher.