Chocolate Rústico de Avelãs











Esta é a foto do OUTRO blog




Oi, queridos!!! Noutro dia, eu fiquei em casa de manhã e acabei ligando a TV no canal GNT, e estava passando " A Cozinha Caseira de Annabel ". Eu nunca tinha assistido a este programa e posso dizer que adorei! Ela prepara receitas fáceis, não necessariamente rápidas, mas que parecem ser deliciosas! Então...Annabel ensinou este Chocolate, que devo dizer, adorei! E não sosseguei até fazê-lo. Mas eu tinha um probleminha: não tinha anotado a receita e quando fui buscar na TV, bem ESTA eles não tinham publicado!!!! Bahhhh...fiquei indignada! Então fui perguntar ao Google...digitei um monte de palavras, até que consegui encontrar...NESTE BLOG AQUI! Um blog que eu não conhecia, mas que achei bem legal! Usei UMA foto do outro blog, porque eu não consegui misturar direito para fazer o marmorizado e na foto dela dá para ver direitinho. Mas as outras fotos SÃO TODAS MINHAS, ok?
Mudei a quantidade de chocolate, pois tinha achado pouco. No mais, a receita ficou igual! 
Faça que você não vai se arrepender! E fica lindo para servir depois de um almoço com amigos, com café! 

Você vai precisar de:
200 gr. barra de chocolate meio amargo 
200 gr. de chocolate branco 
150 gr. de avelãs torradas e descascadas

Faça Assim:

Torre as avelãs e descasque-as (como amendoim). Reserve. Derreta os chocolates separadamente em banho maria - ao mesmo tempo.  Disponha as avelãs no centro de uma forma pequena. De um lado, coloque  o chocolate preto e do outro, o branco. Misture todos os ingredientes em "S", mesclando e espalhando as cores e os grãos de avelã o suficiente para dar um efeito marmorizado. Leve a geladeira ou freezer para endurecer. Corte ou quebre os pedaços de chocolate. Sirva como acompanhamento de um cafezinho, ou puro mesmo!!!! 

*DICA PARA DESCASCAR AS AVELÃS: Coloque-as dentro de um pano de prato, feche-o e esfregue-as com o mesmo...a casca sai fácil, fácil!!!


Hummmmmm...delicious!
Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!