Bolo de Carne Recheado

Ele deveria ter ficado no forno mais um pouquinho! 
Mas ficou muito bom...mesmo assim!



Oi, amores! Aqui está fazendo um frio fora do normal e estamos todos aproveitando o calor do fogão a lenha, com pinhão na chapa, quentão ou vinho...ou ainda um bom chimarrão! E aí, como está o tempo? Tenho amigas que foram viajar para Fortaleza, passar as férias de verão...outra foi para Arraial D'Ajuda, meu filho foi fazer Intercâmbio no Canadá...todos foram ver o sol...e nós aqui...quase Pinguins!!!!

Bem...hoje trago outra receita DELICIOUS feita pelos adultos na escola Miss Bebella...BUT, poderia muito bem ser feita pelas crianças também! Simples e rápido, este prato é um coringa para quando queremos fazer algo bonito e de impacto e dispomos de pouco tempo! Sirva Arroz ou Purê de acompanhamento, juntamente com uma salada de folhas variadas.

Você vai precisar de:

500 gr. de guisado de fraldinha
1 ovo
1/2 pacote de sopa de cebola
2 cenoura cortada em rodelas ( neste, foi usado tomates sem sementes picados)
1/2 lata de milho verde em conserva ( usei presunto de peito de peru)
Queijo pecorino toscano ralado ( neste, foi usado mussarela)
2 col. de sopa de Farinha de rosca + 1 para espalhar por cima da carne

Misture bem, numa tigela o guisado o ovo, 2 col. de farinha de rosca e a sopa de cebola, até ficar no ponto de desgrudar das mãos. Estenda a "massa" sobre um plástico filme (separando um pouquinho - o equivalente a um bolinho de carne), e espalhe sobre ela + uma col. de farinha de rosca e coloque sobre ela o queijo, a cenoura, o milho. Enrole com cuidado  o rocambole e feche as extremidades com o guisado reservado. ( Se quiser, espalhe mussarella ralada também por cima do bolo). Unte um refratário, coloque o bolo de carne, e tape a forma com papel alumínio. Asse em fogo a 250ºC por +/- 45 min (DEIXE 1 HORA!). Retire o alumínio e continue assando até dourar...+/- uns 15-20 minutos! 

OBS: Use a sua imaginação e monte o recheio que quiser!!!

Bom proveito!
Um beijo...e um queijo!!!