Suflê de Couve Flor ( ou brócolis, ou espinafre, ou cenoura...)







Ando meio sumidinha, não é? Então vou contar: a minha "assistente do lar" me deixou!!!!! Isto quer dizer que...que...bem, tu sabes muito bem o que isso quer dizer! E o blog coitadinho, tem que esperar a sua vez! Além dele, tenho que cuidar da casa, dos cães, dos filhos, da comida, do lanche, da escola, das aulas de patchwork, do inglês, do futsal, do balé, da depilação, do cabeleireiro ( sim...e para o básico: fazer a raiz do cabela, que agora a cada 15 dias já está indecente de branca!), entre outras "cositas más"!!!! Nossa...há dias em que eu me deito à noite e fico lá...esticada..."dando simplesmente um tempo", sozinha, quietinha, no escurinho...só curtindo o silêncio!

Mas então como eu estava dizendo, agora faço almoço também TODOS os dias, e não apenas eventualmente! E trouxe uma das receitas que adoro e que dá muito certo: Suflê de Couve Flor. É uma receita bem prática, porque tu podes variar o sabor conforme o que tiver na geladeira! É rápido e fica bem gostoso! 

Você vai precisar de:

Um buquê de couve flor cozida e picada
3 gemas
3 claras em neve
2 col. de sopa cheias de farinha de trigo
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1 1/2 col. de sopa de queijo pecorino ou grana padano  ralado
sal q.b. (SE FOR COLOCAR O QUEIJO RALADO, NÃO PRECISA ADICIONAR O SAL!)

Faça Assim:

Unte um refratário com manteiga. Reserve. Ligue o forno a 180ºC para pré aquece-lo.
Numa tigela, misture tudo menos as claras em neve. Por último adicione-as à mistura, mexendo delicadamente. Coloque a mistura no refratário, polvilhe mais um pouco de queijo ralado em cima e leve ao forno até dourar ( dá +/- 30/40 minutos!).

Bon appétit!!!

Bem, por hoje é o que tenho para ti!
Um beijo... e um queijo!