Bolo de Iogurte com Mirtilos









Oi, gente! Este tempo que está fazendo por aqui está louco! Uma hora está um tremendo sol e de repente, desaba a chuva! E quando ela vem, esfria um pouquinho...despertando na gente (que está de férias) uma louca vontade de comer um bolinho bem gostoso e tomar um chimarrão ou um chazinho delicious! Então lembrei de um bolo delicioso de frutas vermelhas com iogurte que a ANA MATUSITA fez e postou lá no seu blog - e como eu colhi muito mirtilo neste ano, resolvi fazer o bolo na versão Mirtilos. Ficou azedinho, fofinho, perfumado... delicious! Prove você também! Vais amar!

Você vai precisar de:


1 xícara de iogurte integral (240ml)
4 ovos
4 col. de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de 1 limão siciliano - cuide para que a parte branca não saia junto com a casca, senão o bolo vai ficar amargo (o bolo fica mais perfumado e o sabor de limão é bem suave)


Faça assim:


Pré-aqueça o forno a 180°. Unte  com manteiga e enfarinhe uma forma de buraco no meio. Reserve.
Bata o iogurte, os ovos, a manteiga, o açúcar e as raspas no liquidificador . Numa outra tigela, peneire a farinha junto com o fermento. Misture  a farinha à outra mistura, mexendo com uma colher ou um fouet. Segundo a Ana,  nunca, em hipótese alguma, bata no liquidificador! Ela diz que a massa fica pesada, que estraga o bolo. Eu é que não vou discordar!!!
Coloque a massa na forma untada. Então, enfarinhe as frutinhas (se for colocar) e espalhe sobre a massa, senão elas afundam na massa. Leve ao forno por 40 minutos ou faça o teste  do palito.