Biscoitinhos de Limão e Sementes de Papoula e COMO DIMINUIR A BARRIGA!!!



















Ahá...agora o "millagre"...ahahahahah


Oi, queridos! E depois eu ainda falo em DIMINUIR A PANÇA!!! Como? Como? Fui comprar uns "comprimidos milagrosos" que contém óleo de cártamo e outras coisinhas mais, para DETONAR a gordura da barriga (ESTES AQUI! - pior é que hoje eu paguei 95 pilas e quando fui procurar o link para colocar neste post eu encontrei por R$ 69,00 - dá licença que eu vou ali me rasgar e já volto!!! Ai que raiva!!!!) - Eu sei...eu sei que você vai mandar eu me mexer para gastar as calorias...mas e a vontade?! Onde eu encontro? Podes me dizer???  Tudo bem...prometo que vou começar a caminhar...só não sei quando...heheheh!
Então...feriado...eu vou te contar...só dá vontade de comer, não é? Daí estava eu "fazendo nada" e pensando no que poderia COMER (bem que eu poderia pensar em algo para FAZER!!!) quando lembrei que há tempos eu havia salvo esta receita da TATI do PANELATERAPIA  na minha "TO DO LIST"... e logo, juntei a fome com a vontade de comer e aí estão eles - com a receita LEVEMENTE adaptada!!! 


 Você vai precisar de:

1 xíc. de farinha de trigo

1 pitada de sal

1/4 de colher de chá fermento em pó

70g manteiga sem sal em temperatura ambiente (derreta ela no micro...só temperatura ambiente deixa a massa dura de mexer e por isso, eu adicionei 1/4 de xícara de água!)
1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1/2 colher chá de extrato de baunilha
1 colher chá de semente de papoula 
raspas da casca de 1 limão siciliano ( eu coloquei o Taiti mesmo!)


Misture o açúcar e as raspas de limão e deixe descansar por 30 minutos para tomar gosto. Acrescente a baunilha e o ovo levemente batido. Misture bem. Junte a manteiga que deverá estar mole. Em seguida peneire a farinha o sal e o fermento sobre os demais ingredientes. Some a semente de papoula.
Faça bolinhas "pingando" na assadeira com auxílio de duas colheres de café. Não esqueça de deixar bastante espaço entre elas.
Leve ao forno pré-aquecido em 180º por aproximadamente 30 minutos - Cuide...cada forno é um forno. Retire as almofadinhas da assadeira e coloque em superfície fria ou uma gradinha para que esfriem e fiquem bem crocantes! Rende umas 22 unidades.
Ó...tudo de bom!!! Um biscoitinho maravilhoso!


Bom fim de feriado!
Um beijo e um queijo!