Pizza - Bolo de Atum da Dona Ivani





Hello!!!! Que feriadão bom não é? Pena que com este friozinho delicious vem também uma-fome-do-tamanho-de-um-elefante...coisa triste, né? Quando em casa, a gente fica só beliscando!!!! Então...eu fui num chá de aniver da sogra do meu irmão - a dona Ivani - e provei esta delícia e pedi a receita...só não sei onde errei, porque não ficou um bolo fofo, e sim mais baixo...talvez seja o tamanho da fôrma...porém fico bem feliz, pois ela saiu igualmente deliciosa! Que quiser experimentar, é um lanche ótimo para crianças e adultos...

O nome fui eu quem deu, porque a dona Ivani só chama de pizza...mas há tantos tipos de pizza! E esta minha gente, é daquelas lá dos idos dos anos 80...quando as nossas mães serviam de lanche, ou faziam para um piquenique,ou ainda serviam nos nossos aniversários, lembram? Eu tenho uma boa recordação delas! Coisa de infância, que não esquecemos e...temos saudades...eita tempo que não volta mais!

Então, você vai precisar de:

2 1/3 xíc. de chá de farinha
1 col. de sopa de fermento biológico para pão
1  col. de café de sal
1 col. de chá de açúcar
1 ovo
1 1/2 xíc. de chá de água morna
1 col. de sopa de óleo de oliva
  
Faça assim:

Em uma bacia, coloque os ingredientes secos. Misture. Abra um buraco no meio e coloque o ovo, o azeite e a água. Misture bem, desmanchando os "grumas" que se formam na massa. Cubra com um pano e deixe descansar por uma hora.

Quando faltarem 15 minutos para completar uma hora, ligue o forno a 220ºC para pré aquecê-lo. Unte uma fôrma com azeite e espalhe a massa. Leve ao forno por 40 minutos. ENQUANTO ISSO, faça um molho de tomates com cebola , alho e atum (eu uso o light, em conserva de água e sal apenas!). Reserve. Ao final dos 40 minutos, retire a massa do forno (mantenha-o ligado), espalhe o molho sobre a massa e cubra com queijo. Espalhe um fio de azeite de Oliva por cima. Leve ao forno até dourar o queijo.

Você vai AMAR!!!
Bom Feriado, amigos!
Um beijo e um queijo!