Eu e meus bolos!!! Amo!!!










Hoje está frio aqui! O dia passou emburrado, naquele "chove-não-chove" até que...choveu! Então agora, neste momento, está frio, chuvoso e muito úmido! Quando cheguei em casa, pensei...preciso dar uma agitada no blog...então resolvi fazer um bolo simples, mas  que combina com este tempo cinza e cai  bem com um chazinho bem quentinho ou com um cafezinho! Ou quem sabe uma leve ceia antes de ir dormir? Já imaginou você sentada num lugar quentinho, envolta numa manta quentinha e com uma caneca fumegante "também" quentinha??? Eu já! Você decide...o que posso eu dizer? Eu fiz e amei!!! Ele cresceu...cresceu...cresceu tanto que pensei que fosse transbordar! Hummmmmm... very Delicious!!! 

Ah...esta receita serve de base para vários bolos: você pode mudá-lo, acrescentando chocolate granulado (daí seu nome passa a ser "Formigueiro"); acrescentando goiabada no meio; acrescentando gotas de chocolate; coco na massa; enfim...o céu é o limite!

Então??? Let's go...do it yourself!!! Receita ADAPTADA DAQUI.

Bolo Mármore


3 ovos grandes

2 col. de sopa de margarina em temperatura ambiente

2 xíc.de chá de açúcar refinado

3 xíc. de chá de farinha de trigo
1 1/2 de xíc. chá de leite

1 col. de sopa de fermento em pó
1 col. de chá de extrato de baunilha
2 col. de cacau em pó (eu coloquei o da Garoto)



Pré aqueça o forno a 220ºC. Unte uma fôrma com manteiga e enfarinhe-a.

Bata na batedeira os três primeiros ingredientes até formar um creme claro e fofo. Acrescente nesta mistura a farinha de trigo peneirada com o fermento e o leite, batendo até formar uma massa bem cremosa e consistente. Despeje a metade da massa na fôrma. Com a outra parte da massa ainda na tigela, incorpore o cacau a esta metade. Mexa bem. Adicione ao restante da massa na fôrma. Com um garfo, dê umas mexidas de leve na massa para criar o efeito marmorizado. Leve ao forno por  50 minutos. ATENÇÃO: NÃO ABRA O FORNO ANTES DE 20 MINUTOS QUE O BOLO ESTEJA ASSANDO, POIS ELE ABAIXA!!!


À todos,  um beijo e um queijo!!!