O Melhor Bolo de Chocolate "Ever" - e um mimo novo e lindo!

Repara na textura deste bolo...não está fofo?






E a panela? Não é linda? É de Ferro, 22 cm, Marca francesa Staub e AMARELA...show!




Estava tão preocupada e envolvida com os preparativos para a abertura da Miss Bebella, que não sobrava tempo de fazer nada em casa, e quando tinha um tempinho, estava morta de cansada ...e estressada! 

Gente, como CANSA abrir um negócio próprio! Só no IPURB me fizeram voltar duas vezes com a papelada...e nos bombeiros, mais outras duas! Ninguém merece! Mas tudo bem...tudo terminado, é hora de fazer um agradinho para o marido - que tanto, tanto me ajudou nesta empreitada - e para os filhos, que aguentaram quietinhos, sem pedir nada...esperando a tempestade passar!

Então, lá fui eu atrás de uma receita que eu não tivesse feito ainda, e encontrei esta, de bolo de chocolate que eu amei! Muito bom, também!!! Realmente ele é fofíssimo....muito macio! E perfumado...ah...o perfume! Vale a pena fazer...um bolo para o meu momento de agora: rápido, fácil e DELICIOUS!

Bem...aproveito para mostrar a minha panela maravilhosa NOVA, que paguei "o olho da cara", mas que no fim, nós blogueiras de culinária sabemos que ela se paga, né meninas ( e meninos???) - então culpas à parte, é hora da farra!

Então, meus queridos...à receita (que é DAQUI)!


Você vai precisar de:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo (eu coloquei 100 gr. de manteiga em temperatura ambiente!)
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento


Faça assim:

Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura média). Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma com buraco no meio. 

Na batedeira, coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira. Junte os ovos e o óleo - ou a manteiga. Na velocidade baixa (para o chocolate não voar por tudo), bata os ingredientes, até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos.
Peneire a farinha. Abaixe a velocidade novamente e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar. Por último, adicione o fermento.
Transfira a massa para a fôrma preparada e leve ao forno preaquecido para assar por 40 minutos, até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo.
Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Coloque um prato de bolo sobre a fôrma e, com auxílio de um pano de prato, vire de uma vez. Sirva a seguir.


* Se preferir, faça uma cobertura a seu gosto e despeje sobre o bolo ainda quente!

Cobertura:

Numa panela misture 2 col. de sopa de leite, 1 col. de sopa de manteiga, 3 col. de sopa de achocolatado, 2 col. de sopa de açúcar. Ligue o fogo e mexa até que ferva e você veja o fundo da panela. Despeje sobre o bolo.