Iº Encontro das Blogueiras de Gastronomia do RS

Da esquerda para a direita: Rosley, Alice, EU, Danieli, Caroline,Carla Maicá,  Alessandra e Juliana
Crianças: O meu Gabi e a minha Bebella

 Esse aí, meninas é o ... JOTTA!!! 

E o almoço...que animação!!!
Até parecia que já nos conhecíamos de longa data!


Olá, amigos! Esta postagem vem para registrar este encontro que nos trouxe tanta alegria, por conhecermos nossas amigas (e amigo, né Jota?) virtuais e colegas de blog! Depois de muito combinar, aconteceu finalmente em São Leopoldo/RS , nas dependências da CANTINA VALDUGA , este evento que nos trouxe só coisas muito boas...e olha que eu não estou falando de comida não...estou falando das amigas maravilhosas e amigos que tivemos a oportunidade de conhecer! No começo foi até bonito de ver...primeiro todo mundo meio retraído...mas depois de um vinho, estava todo mundo dando risada...bem feliz...eita!!! Participaram deste encontro:

Comida do Dia - http://www.comidadodia.com/ - Caroline Souza


Cucina Artusiana - http://cucinaartusiana.blogspot.com/ - Carla Maicá

Danieli - http://nossacozinhadani.blogspot.com/ - Danieli Cascaes

Delicious by Comfort Food - http://deliciousbycomfortfood.blogspot.com/ - Ana Paula Camargo Lazzarotto
Lilica Gourmet - http://lilicagourmet.blogspot.com/ - Lilica

Mundo de Alice - http://mundodealicecirne.blogspot.com/  - Alice Cirne Lima

Pilotando um Fogão - http://pilotandoumfogao.com.br/ - Alessandra Passini Sander

Rosley e Jotta cozinhando - http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/ - Jotta e Rosley da Costa
Sem Pressa - http://jusempressa.blogspot.com/ -  Juliana de Azevedo Bernardes



Bem além de nos conhecermos, houveram sorteios de brindes maravilhosos! Confira:


01 - livro da Editora LarousseDieta Italiana - 100 receitas saudáveis para ajudar você a emagrecer apreciando a boa comida - um livro lindo, com receitas todas já testadas, muito bem explicadas, de fácil manuseio, com um visual limpo e agradável  - uma boa pedida para qualquer pessoa que deseje fazer pratos da culinária Italiana com praticidade e sem mistérios. Aliás, tenho vários livros desta empresa e em nenhum momento me arrependi de ter comprado sequer um deles! Todos muito bons!  

* Este, quem ganhou foi a querida "Lilica" e eu não tenho foto dela...só do livro!!!



02 - Pratos para Bolo em Aço Inox, com Cristais Swarovski Incrustrados - TRAMONTINA.  
A TRAMONTINA, sempre inovando e à frente de seu tempo, nos ofereceu estes pratos maravilhosos, sofisticados e de muito bom gosto da coleção "Design Collection", que foram sorteados entre os presentes. Acho bom contar para vocês, que esta empresa, diferente de outras que também fizemos contato, além de nos ser muito atenciosa, foi muito prestativa! Então, eu deixo o LINK de um pequeno texto de seu site, onde eles falam de si mesmos e exprimem exatamente isso que eu senti ao ser atendida - nota 11 TRAMONTINA!




Olha quem "GANHEI" um dos pratos!!! Uhuuuu!  
Ah...não vai achar que foi marmelada, pois eu e a Juliana fomos as últimas duas a pegar os papeizinhos!!! 
Ou era ela ou...eu!

Olha ele aí...que lindão...imagina um beautiful cake nele!!!

Dá um look nestes cristais!!!



O outro prato saiu para o JOTTA e a ROSLEY! Bom proveito amigos!



03 - 02 caixas (12 unidades) de SALTON MOSCATEL da VINÍCOLA SALTON - de Bento Gonçalves-RS.
Outra Empresa que se mostrou muito atenciosa e disponível. Este Moscatel deles é simplesmente De-li-ci-o-so!!! Feito com o mosto da uva do tipo MOSCATO, fermenta em tanques herméticos de aço inox em temperatura baixa (método Asti) para preservar melhor o aroma próprio desta casta. Geladinho fica irresistível!!! Esta empresa que existe desde 1910, é reconhecida como uma das principais Vinícolas do País. Sua arquitetura única, assinada pelo arquiteto Júlio Pozenatto, exibe em sua frente um belíssimo relógio solar, que assinala, por meio da sombra que se movimenta de acordo com o Sol, o horário astronômico exato, as estações do ano e as mudanças das constelações do zodíaco. Além disso, tem um jardim magnífico, que é outro de seus diferenciais. Vale a pena conferir de perto!




Bem, gente...valeu tudo. Esperamos nos encontrar novamente, para continuarmos esta amizade tão legal que nasce de modo virtual, mas que se tornou muito REAL!  Beijos à todos vocês, meus novos e queridos amigos!