Bolinho Inglês de Padaria






Na verdade é um bolão, porque eu não fiz em forminhas de muffins...estava morta de calor e com uma preguiça "felomenal" !!! Agora entendo porque baiano tem fama de preguiçoso: vai fazer alguma coisa com um calor de matar...vai...a gente não consegue ir para a frente...um horror!  Então coloquei em uma fôrma pequena e  retangular de bolo mesmo! Gosto igual formato diferente... 

O Gabi adora este bolinho de padaria e pediu para fazer...MAS TEM QUE TER O MESMO GOSTO, HEIM MÃE!!! Procurei na internet, mas não achei AQUELE bolinho...então fui procurar no meu livro "delicious" Técnicas de Confeitaria Profissional - da Mariana Sebess - Ed. Senac, e encontrei...está lá como "bolo simples".
Então, fiz o bolo que ele me pediu - SEM COBERTURA (embora eu o ache bem sem graça!!!). Ah...e ó...o gosto ficou igualzinho!

Então, você vai precisar de:

180 gr. de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 gr. de açúcar
5 ovos em temperatura ambiente
250 gr. de farinha de trigo
80 gr. de amido de milho
1 col. de sopa de fermento em pó
Aromatizante opcional: raspas de limão, laranja, rum...( não coloquei, senão não ficava "aquele" gosto!)
1/2 xíc. de chá de leite (este eu coloquei por conta, pq. achei a receita muito grossa!)

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 200ºC.
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até obter uma consistência cremosa. Junte os ovos um a um sem parar de bater. Peneire todos os ingredientes secos  e os incorpore à mistura de manteiga, açúcar e ovos. (Coloque o aromatizante) Misture com uma colher até ficar bem homogêneo. Se assim como eu, achar que a massa está muito grossa,  adicione o leite e mexa bem. Coloque na fôrma (ou de bolo inglês, ou de muffins, ou de sei lá o quê!) e leve ao forno. No meu caso, com esta fôrma, assou por 25 minutos.

Como diria  Pernalonga: " Por enquanto é só pessoal"! Até!