Pãezinhos de Leite














Estava eu a bisbilhotar os blogs amigos, a procura de uma receita "boua", quando "dei de cara" com estes pãezinhos, que estavam com uma aparência irresistível! Tive que fazer...e meus filhotes "tiveram que comer tudo"...fiz à tarde e comeram tudo na janta! Estavam very delicious!!! Para variar, dei uma leve adequada para o meu jeito de  fazer. Mas o resultado foi igual. Façam que vale muito a pena!


Receita da mãe da Priscila


500g de farinha de trigo
1 ½ col. de chá de fermento biológico seco
100 ml de água morna (ao invés da água, coloquei leite, então somando com a quantia abaixo, deu 200 ml de leite)
100 g de açúcar
100 ml de leite morno
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
2/3 de colher de chá de sal
1 gema de ovo para pincelar

Faça assim:

Misture os ingredientes secos.  Incorpore os outros a eles e misture bem. Amasse bem até obter uma massa homogênea e elástica. Coloque em um recipiente coberto com um pano de prato e leve a um local abrigado. Deixe crescer por 40 min. 
Retire, modele bolinhas com a massa e coloque-as em uma assadeira untada. Deixe um espaço entre uma e outra, senão elas não tem espaço para crescer. Cubra a assadeira e deixe a massa crescer mais um pouco. Pré-aqueça o forno a 200˚C. Enquanto isso, pincele cada bolinha de massa com uma gema de ovo batido.  Asse por 40 minutos +/_ ,  ou até que fiquem bem douradas. Enjoy!