Biscoitinhos de Canela














Acontece com você? Começar a comer e não conseguir parar mais? Esta é outra receita viciante da Glau! É simplesmente delicioso este biscoitinho! Fácil, rápido...uma diversão fazer e...comer! 
Desde que ela postou no seu blog que eu tinha vontade de fazer e esta semana consegui! O problema foi PARAR de comer...tive que tirar da frente dos olhos! Façam que vale a pena! Como diz a dona da QUITANDOCA - eu super recomendo!!! 

Como nem todo mundo tem balança, eu transformei as medidas de modo que fique fácil fazer. As mudanças  e as trocas de medidas que fiz estão em AMARELO, ao lado da receita original.

Então, você vai precisar de:




175g de farinha de trigo (1 1/3 xícara)
100g de manteiga em temperatura ambiente (1/2 tablete)
60g de açúcar (1/3 de xícara)
1/2 colher (chá) de fermento
1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
1/4 de cálice de conhaque (coloquei 1/2)
1/2 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 gotinhas de extrato de baunilha (coloquei 1 col. de chá)

+ 2 col. de sopa de água.

Leve tudo - menos a água - à batedeira e bata com o batedor de massas pesadas até ficar homogêneo - OU MISTURE COM AS MÃOS MESMO até ficar uma massa lisa e desgrudar das mãos. SE PERCEBER QUE ESTÁ SECO DEMAIS, ACRESCENTE A ÁGUA. Eu coloquei.

Pré aqueça o forno a 180ºC. Enquanto isso, modele os biscoitos do jeito que quiser e coloque numa fôrma untada. Asse por +/- 25 minutos. Cuide para não queimar. Os biscoitinhos ficam levemente douradinhos e não tão firmes. Eles ficam crocantes depois de frios. 
Atenção: ainda quente você vai passar os biscoitos numa mistura de açúcar e canela. Foi no "olho" mesmo.

Rendimento: depende do tamanho dos biscoitos. Para mim, deu 35 unidades.

Espere esfriar bem para guardar, senão eles mofam. Devido ao desfalque logo que eu fiz, não sei dizer quanto eles duram!!! Mas posso dizer o seguinte: é um pecado não fazer!!! 

Enjoy!