Creme de Tapioca com Coco e Canela

Olha...não dá água na boca????

 Você conhece TAPIOCA??? EU NÃO CONHECIA...PENSAVA QUE ERA UM SAGÚ...





Eu adoro colocar fotos que mexam com o desejo!!!

Olá!!! Como vocês devem saber, tivemos o feriado do dia do Gaúcho - na verdade, REVOLUÇÃO FARROUPILHA! E aproveitei para visitar meus pais, que moram em Florianópolis. Toda a vez que vou lá, minha mãe me espera com "Ovos Nevados", pois ela sabe que é o doce que eu mais amo! Desta vez porém, como ela quebrou a perna - e mesmo assim foi fazer uma sobremesa para nos esperar - ela resolveu fazer um doce rápido, fácil e maravilhoso - o CREME DE TAPIOCA COM COCO E CANELA . Nossa...não desbanca os ovos nevados, mas quase! Da sobremesa dela, não sobrou nada...nem para a foto! Então, como eu voltei com um saquinho de tapioca de lá - por aqui não tem - resolvi que esta seria a minha próxima postagem.  É muito rápido de fazer e com certeza, alegra todos os convidados - e os donos da casa também!!! Ah...para ficar mais gostoso,esse doce pode ser feito de véspera.

Você vai precisar de:

1/2 xícara de tapioca (eu comprei da marca Yoki - no mercado, elas ficam junto com as canjicas, os sagus...)
1 lt. de leite (eu coloquei desnatado)
1 lata de leite condensado
1 pcte de coco ralado NÃO ADOÇADO (50 gr.)
200 ml de leite de coco

Na panela em que for cozinhar o doce, coloque o litro de leite e despeje dentro a tapioca. Deixe de molho por 15 minutos. 
Em uma tigela, coloque o leite de coco e despeje dentro dele o coco ralado e TAMBÉM deixe de molho por 15 minutos.
Passado este tempo, incorpore o leite condensado na mistura de coco e depois, vire tudo dentro do leite com a tapioca. Misture tudo, ligue a fogão e deixe a mistura cozinhar SEM PARAR DE MEXER até que esteja QUASE cremoso ( +/- 1 a 2 minutos a partir da fervura). Desligue e transfira para o prato onde vai ficar o doce. Espere esfriar, coloque canela em pó em cima e leve a gelar de um dia para o outro. 

PS: Ontem rendeu: fiz Pão Integral de Nozes e Escondidinho no jantar - só que desta vez fiz de mandioca, mesmo...não de mandioquinha. E ficou DELICIOUS!!!!!


SÓ! Gostou? Deixe aqui a sua opinião! 
Por hoje é só, queridos amigos!
Um beijo...e um queijo!