Blogagem Coletiva: PLÁGIO NÃO!!!


Ctrl C / Ctrl V

Manter um blog não é fácil! Ah..não é mesmo! Perde-se um tempo imenso para montá-lo e deixar como nós achamos que irá ficar bem, observando a fonte, a cor, o tamanho das fotos, o contraste delas no todo...Além das tarefas diárias da vida de cada um, ainda temos que pesquisar sobre o que  escrever e como; temos que procurar a receita, fazê-la, tirar as fotos, editá-las, elaborar um texto, publicá-lo e editá-lo. Fora isso, manter um blog não é uma via de mão única...a gente faz amigos e parceiros, visita outros blogs e os comenta e pesquisa bastante. Isso tudo para que você leitor, tenha um texto agradável, tenha alguma opção diferente de alimento no seu dia a dia (isso em se tratando de blog de gastronomia) e no meu caso, também de dicas saudáveis para você e sua família. Claro que é TAMBÉM um divertimento...mas é muito sério. E eu não ganho nada com isso...faço porque gosto!

Então, não é justo que alguém venha aqui, copie e cole o conteúdo em seu blog, dizendo que foi ele que fez!!! E isso vai muito da moral e do caráter de cada um...essa pessoa não copia e cola somente aqui...ela rouba tudo o que lhe agrada em outras situações da vida também...trabalhos de faculdade, mérito do colega de trabalho, entre outras coisas. a pessoa que é incapaz, faz isso!!!

Segundo a WIKIPEDIA, no ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Plágio é crime. A pena para quem for pego vai de três meses a um ano de prisão ou multa por apropriação indevida de textos. Então, para que fazer isso? Só o tempo que a pessoa perde fazendo a cópia, e elaborando como fazê-la, já dava para fazer o seu próprio texto!!!


ENTÃO AMIGOS, UNAM-SE TODOS EM FAVOR DESTA CAMPANHA QUE É MUITO JUSTA: PLÁGIO NÃO !!!