Bolo "Rei de Sabá" - Club Med







Eu não havia prometido que traria do Club Med outra receita delicious neste ano? Então...Sabe aquele doce que a gente diz que é de comer ajoelhado? É esse!!! E eu não descansei até que "catei" de novo o chef francês de lá e anotei a receita num guardanapo, mesmo! E qual não foi a minha surpresa...era facílimo de fazer! E NÃO SE ASSUSTE, PORQUE ELE CRESCE UM POUCO E DEPOIS DE FRIO MURCHA. Parece bolo, mas não é...parece brownie, mas não é...então é o quê??? Rei de Sabá!!! 

Então, você vai precisar de:

200 gr. de chocolate meio amargo picado
200 gr. de açúcar
200 gr. de manteiga
200 gr. de claras de ovos (para quem não tem balancinha, umas 5 ou 6 claras - dependendo do tamanho do ovo)
200 gr. de castanhas de caju picadas
(notou que  todos os ingredientes têm a mesma quantidade? Então, querendo aumentar ou diminuir, você já sabe: a regra é: tudo na mesma quantidade!)

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma pequena e forre-a com papel manteiga.
Derreta o chocolate e a manteiga no microondas ( coloque de minuto em minuto para não queimar, e a cada vez dê uma mexidinha) - eu levei 1 minuto e 30 seg. para fazer (depende do forno). Enquanto isso, coloque no liquidificador as claras e o açúcar. Não bata ainda. Quando o chocolate e a manteiga estiverem derretidos,  leve ao liquidificador e daí então ligue. Bata por +/- 5 minutos. Desligue, despeje em uma tigela e incorpore a castanha de caju. Mexendo um pouco até misturar. Transfira a massa para a fôrma e asse por +/- 50 minutos. Depois é deixar esfriar e partir para o ataque! E reze...porque vais querer comer tudo!!!

Um beijo e uma ótima semana!