Biscoitinhos de Baunilha

Assim deve ficar a massa



Eu adoro fazer biscoitos e quando a receita é "facinha", mais ainda. Esta veio do blog QUITANDOCA (que eu sigo e adoro), e a Glau - que está na fase biscoiteira - tem feito um mais delicious que o outro! Já fiz várias receitas do blog dela, porque dão certo, e porque ela é como eu: gosta de receitas que sejam prática, rápidas - do tipo pá-pum, como ela mesma diz!
Então, estes biscoitinhos ficaram maravilhosos! Tive que esconder, para que o meu marido não comesse tudo de uma vez só! Se eu deixasse a vista, não ia dar tempo de fotografar! Podem fazer, que é tudo de bom! As adaptações, eu coloquei ao lado, em destaque.

Biscoitinhos de Baunilha - DAQUI
Eu consegui 31 biscoitos


Você vai precisar de:


170g de farinha de trigo (1 1/4 xíc. de chá)
100g de manteiga em temperatura ambiente
60g de açúcar (2/3 xíc. de chá)
1/2 colher (chá) de fermento
1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
1 colher (café) de baunilha em pó (eu coloquei o miolo 1 fava de baunilha)
3 gotas de extrato de baunilha (1 col. de café)

Coloque todos os ingredientes na batedeira e,  usando o batedor de massa, coloque pra bater. Adicione 3 colheres de sopa de água bem aos poucos, até chegar no ponto. Você pode misturar tudo na mão, a massa tem que ficar bem lisa e desgrudar das mãos. Faça bolinhas levemente achatadas e coloque numa forma untada. Coloque em forno pré-aquecido em 180ºC e fique atenta quando começar a dourar. Ainda quente, passe seus biscoitos no açúcar com baunilha em pó - Eu não fiz essa parte, por motivos óbvios!!! Espere esfriar e guarde num pote bem fechado.