Brownies Delicious!!!




Oi, queridos! Continuando com a "saga - Sou uma formiga", trago hoje os brownies que fiz para a sobremesa do jantar do último post, juntamente com a torta de maçãs. Estes Brownies vêm da Quitandoca da Glau, que por sua vez, retirou do livro "The Hummingbird Bakery - cookbook" que é o máximo!!! Digo isso porque ela falou várias vezes dele, e eu "tive" que comprar...e realmente...vale quanto pesa! Mandei buscar por AQUI. Como é importado, demora para chegar, mas tudo bem...daqui a pouco postarei mais receitas deste maravilhoso livro! 
Bem, falando do brownie, ele é tudo e mais um pouco...como disse a minha amiga, é de comer rezando! Puro gosto de chocolate...ai, ai, ai!!! Faz...mas faz que vale muito a pena! Além de rápido e fácil, é delicious!!!

Você vai precisar de:


200g de chocolate amargo (usei o meio amargo da Garoto)
175g de manteiga sem sal
325g de açúcar
130g de farinha de trigo
3 ovos


Pré-aqueça o forno a 170ºC. Unte uma forma pequena com manteiga e farinha. Reserve.
Pique grosseiramente o chocolate. Derreta em banho-maria ou no microondas o chocolate com a manteiga (a Glau coloca sempre de minuto em minuto. Pára, mexe, se preciso adiciona mais alguns segundos. Sempre com os dois olhos atentos pra não queimar) - foi o que eu fiz! Quando estiver derretido, adicione o açúcar, a farinha. Por último, acrescente os ovos.. Coloque para assar por uns 35 minutos. Presta  atenção para não assar demais, o brownie fica uma casquinha crocante, mas fica mais molhadinho mesmo. Se você fizer o teste do palito, ele não sairá completamente limpo. Fique de olho!!! O meu deu uma queimadinha embaixo "de leve"!

OBS: Transcrevi algumas palavras do blog Quitandoca "tal e qual", porque não tem cabimento trocar, visto que a receita é assim mesmo. Mas os créditos são todos DELA, valeu?